icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Smartphones

Huawei P10 Lite – Review

Um smartphone com características simples, mas que trabalham bem nas tarefas principais do dia a dia.

Cada vez mais, as fabricantes apostam em inovações, mesmo em seus smartphones intermediários. Entretanto, ainda tem quem queira comprar modelos que garantem o essencial e com preços mais modestos.

A chinesa Huawei tem aparelhos que se encaixam nessas duas categorias. De um lado, opções avançadas e cheias de recursos, como o Huawei Mate 20. Do outro, modelos mais antigos, com características modestas, mas que não vão ter problemas em lidar com as atividades usuais, como o Huawei P10 Lite.

Lançado em 2017, o P10 Lite, como o nome já indica, é uma versão mais simples do Huawei P10. Com custo mais baixo, o aparelho abriu mão de câmera dupla e tela maior, por exemplo. Contudo, não deixa de ser uma boa alternativa para quem vai lidar com as tarefas básicas. Veja mais informações sobre o Huawei P10 Lite:

 

Os melhores smartphones intermediários do Brasil estão na TIM! Conheça a loja online e aproveite as promoções.

Bom desempenho nas atividades do dia a dia

Assim como outros modelos da marca, o P10 Lite trabalha com processador da própria Huawei, o octa-core HiSilicon Kirin 658. Embora não esteja entre os mais avançados da fabricante, o chipset não vai ter problemas em lidar com as tarefas do dia a dia.

Ou seja, o modelo tem navegação fluída em apps de redes sociais, sites variados, e-mails e reprodução de vídeos, por exemplo. Até mesmo alguns jogos casuais vão rodar bem.

Alternar entre alguns aplicativos abertos ao mesmo tempo também não será um problema, já que o P10 Lite tem memória RAM de 3 GB. Quem quiser melhor desempenho multitarefas pode, ainda, procurar a versão com 4 GB.

Dentro do mínimo que é atualmente esperado de um smartphone intermediário, o Huawei P10 Lite tem armazenamento de 32 GB. Não é muita coisa e comparação a modelos mais recentes. Mas é suficiente para baixar muitos aplicativos e salvar algumas fotos e vídeos.

O P10 Lite tem uma entrada híbrida. Então é preciso escolher entre colocar um cartão de memória e ter mais espaço para arquivos ou usar um segundo chip e ter dois planos de celular no mesmo aparelho.

Como já é um modelo mais antigo, esse smartphone Huawei vem com sistema operacional Android 7 Nougat. Porém a versão é compatível com todos os aplicativos mais buscados na Google Play Store.

 

Na Oi você também encontra ofertas de planos e aparelhos. Acesse a loja online da operadora!

Tela “antiguinha” com boa qualidade de imagem

Outro sinal de que o Huawei P10 Lite já faz parte de uma geração anterior é a tela, que ainda tem bordas bem presentes. Além disso, o display tem 5,2 polegadas, menor do que é visto nos modelos mais recentes da categoria.

Porém, a visualização é bem confortável e a definição Full HD, de 1920 x 1080 pixels, garante boa qualidade de imagem. Logo, é possível ver filmes, séries e vídeos no aparelho, sem problemas.

Com medidas de 146,5 mm x 72 mm x 7m2 mm, o Huawei P10 Lite tem 146 gramas, e sua traseira revestida em vidro confere um visual mais premium.

Outro ponto que é dentro do esperado é a bateria de 3.000 mAh, suficiente para segurar o celular ligado até o fim do dia com utilização moderada.

Câmeras funcionam bem, mas sem recursos extras

Seguindo as configurações mais modestas, o Huawei P10 Lite tem câmera traseira de 12 MP e frontal de 8 MP. Contudo, dá para fazer fotos legais, principalmente em ambientes com bastante luz. 

Sendo assim, quem quer fazer fotos para postar em redes sociais, por exemplo, não vai ter problemas. Só não espere por muitos efeitos disponíveis ou riqueza de detalhes.

 

Quer conhecer mais smartphones Android? Acesse a loja online da Claro e veja as promoções de planos e aparelhos.

voltar para o top