Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Huawei G8 – Review

Smartphone Huawei G8 tem configuração básica para as tarefas principais do dia a dia.

Atualmente, a fabricante chinesa Huawei é bem lembrada quando falamos em inovações. A marca investe alto em novas tecnologias, como tela flexível e smartphone 5G. Seus tops de linha, como o Huawei P20 Pro, também fazem sucesso pela alta configuração.

Contudo, é possível encontrar smartphones baratos da Huawei, modelos com características mais simples e, muitas vezes, lançados há mais tempo. O Huawei G8, de 2015, é um ótimo exemplo.

A configuração do Huawei G8 faz dele um smartphone intermediário modesto, mas com os recursos essenciais do dia a dia. Uma boa alternativa para quem quer um celular na faixa de preço de R$ 1.000.

 

Na Claro você encontra mais aparelhos até R$ 1.000! Aproveite as promoções de e garanta o seu smartphone novo sem sair de casa!

Conheça os detalhes do Huawei G8:

Desempenho para tarefas leves

O Huawei G8 é indicado para quem vai lidar apenas com tarefas básicas, como navegar em sites e redes sociais, abrir e responder e-mails, trocar mensagens online e reproduzir vídeos e música. Seu processador, o octa-core Qualcomm Snapdragon 615, não vai ter problemas em oferecer boa velocidade de trabalho nessas situações.

Contudo, atividades mais exigentes, como aplicativos com feeds muito carregados de fotos ou vídeos com filtros, podem apresentar navegação um pouco mais lenta. 

São duas versões disponíveis do Huawei G8. A mais simples tem memória RAM de 2 GB e armazenamento de 16 GB, e a opção mais avançada tem RAM de 3 GB e armazenamento de 32 GB, mais próxima dos smartphones intermediários atuais.

A diferença é que, além de mais espaço para baixar aplicativos e salvar arquivos, o Huawei G8 com RAM de 3 GB se sai melhor ao trabalhar com mais tarefas abertas ao mesmo tempo.

As duas versões do Huawei G8 apresenta uma entrada híbrida, que pode ser usada com um cartão de memória, para expandir o espaço para arquivos, ou um segundo chip, para ter dois planos de celular no mesmo aparelho.

Um detalhe que vale o alerta é o sistema operacional do Huawei G8, o Android 5.0 Lollipop. Essa é uma versão já considerada defasada do sistema do Google, já que estamos no Android 9. Por isso, pode ser que algumas atualizações de aplicativos não possam ser baixadas no aparelho. 

Porém, apps mais usados, como Facebook e WhatsApp, costumam estar disponíveis mesmo para os sistemas mais antigos. Então, se o seu objetivo é trabalhar com esses aplicativos, isso não deve ser um problema.

A bateria de 3.000 mAh é dentro do esperado da categoria, suficiente para um dia inteiro de uso moderado.

 

Acesse a TIM para garantir online seu smartphones pelo menor preço do mercado!

Câmeras básicas

O Huawei G8 tem câmera traseira bem simples, com 13 MP e sem recursos avançados. As fotos em espaços abertos e bem iluminados vão sair com bom resultado, mas sem muita riqueza de detalhes. O mesmo vale para as selfies feitas com a câmera frontal de 5 MP.

Tela e design

Agora, vamos a uma boa notícia sobre o Huawei G8. Sua tela de 5,5 polegadas tem definição Full HD, com 1920 x 1080 pixels. 

Embora um pouco menor do que os modelos mais recentes, que apostam em telas grandes, o Huawei G8 garante visualização confortável, com imagens nítidas. Além disso, é uma boa alternativa para quem prefere smartphones de dimensões menores. 

Com traseira em material metálico, suas medidas são de 152 mm x 76,5 mm x 7,5 mm e peso de 167 gramas. O seu design é bem conservador, já que segue os padrões antigos com bordas mais presentes, principalmente nas partes superior e inferior do visor. Já as bordas laterais são bem fininhas, o que favorece a exibição de vídeos.

 

Acha que essa configuração é o que você precisa para o dia a dia? Veja outros smartphones intermediários básicos na loja online da Oi.