Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Huawei deve lançar seu próprio sistema operacional para smartphones

Novo sistema operacional é um plano B para crescimento da marca fora do seu país de origem.

Após perder a parceria com o Google, tudo indica que a chinesa Huawei vai lançar seu próprio sistema operacional. De acordo com os rumores, o HongMeng OS, como é chamado por enquanto, já teria sido testado em algumas regiões da China.

Contudo, a mudança seria válida apenas para os aparelhos que ainda serão lançados no mercado. Assim, quem já tem um smartphone Huawei, ou quem comprar os aparelhos que já estão disponíveis no mercado, terá acesso aos serviços Google.

 

Sabia que você pode economizar ao combinar aquele celular ideal com um plano da Tim? Acesse a loja online e veja as ofertas exclusivas!

 

De olho no mercado internacional

 

Essa iniciativa tem como objetivo a conquista do mercado internacional, já que os smartphones lançados no país de origem da fabricante já não trabalham com o Android. Sendo assim, o mercado interno não deve sofrer nenhuma alteração.

Entretanto, a Huawei vai enfrentar alguns obstáculos para chegar aos clientes no resto do mundo. Em primeiro lugar, a empresa deve comprovar que as suspeitas de acesso e liberação dos dados de clientes são infundadas.

Além disso, será preciso fazer com que seu sistema operacional tenha acesso a um bom número de aplicativos. Essa falta de compatibilidade já tirou alguns sistemas do mercado, como o próprio Windows Phone.

 

Plano B já era previsto

 

Em março desse ano, o presidente da fabricante chinesa já havia declarado que a empresa se preparava para possíveis embargos. O anúncio de um novo sistema operacional próprio chega como confirmação dessa estratégia.

Como a Huawei já fabrica os chipsets de seus smartphones, o lançamento oficial do HongMeng OS deixaria a empresa responsável pelo hardware e software dos aparelhos.

Vale lembrar que esse é um dos pontos fortes da gigante Apple, que desenvolve os processadores e o sistema operacional iOS, garantindo melhor integração entre os elementos.

Embora algumas declarações de representantes da Huawei confirmem os rumores de um novo sistema, ainda não há previsão para seu lançamento oficial ou chegada ao mercado.

voltar para o top