Huawei afirma que celulares com 5G e preço baixo devem chegar em 2020
Estima-se que em 2020 sejam vendidos cerca de 150 milhões de aparelhos com a tecnologia. Saiba mais!
A Huawei, mesmo com toda a pressão que vem sofrendo do governo americano, continua com sucesso nas vendas. E, na última semana, ainda afirmou que para 2020 planeja lançar aparelhos de até 150 euros que tenham conectividade 5G, tecnologia que, por enquanto, já foi implantada pela marca somente em aparelhos intermediários, como o Redmi K30 5G.
O lançamento de aparelhos com 5G e com preços mais acessíveis deve ser possível devido aos novos processadores Qualcomm e Mediatek que também serão mais acessíveis.
Vale dizer, ainda, que segundo relatórios realizados no final de 2019, já foram vendidos cerca de 5 milhões de celulares com 5G. Sendo assim, o lançamento de smartphones mais acessíveis com 5G deve aumentar de forma significativa esse número. Para se ter uma ideia melhor, a previsão é que em 2020 sejam vendidos cerca de 150 milhões de aparelhos com
5G no Brasil
No Brasil, o 5G vem sendo testado, mas segundo o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, a tecnologia só deve começar a funcionar no país em 2022.