Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Horizon: conheça o novo ambiente virtual em VR do Facebook

Ambiente de imersão tem previsão de lançamento para 2020.

O Facebook apresentou seu novo ambiente de imersão para Realidade Virtual (VR), durante evento para desenvolvedores. Chamado de Horizon, o projeto funciona como uma rede de interações variadas.

Dentro do universo virtual, será possível conversar com outros usuários, conhecer diversos espaços e participar de eventos e partidas de jogos. Entretanto, o ambiente virtual é exclusivo da plataforma do Oculus Rift, wearable da rede social.

O projeto tem previsão de lançamento para 2020. Contudo, interessados já podem se inscrever na versão Beta.

 

Conheça os planos TIM Controle com acesso ilimitado a redes sociais para navegar no Facebook sem gastar internet.

Interação, jogos e personalização do ambiente em Realidade Virtual do Facebook

Após entrar no ambiente, o primeiro passo é criar um avatar personalizado. Características físicas e roupas poderão ser desenvolvidas em detalhes. Depois, é só seguir pela exploração do mundo de realidade virtual, conversar e buscar atividades.

Por meio de ferramentas de edição, chamadas World Builder, será possível criar seus próprios espaços para receber visitantes. E, claro, conhecer as criações de outros participantes do mundo virtual. Segundo a equipe, essas ferramentas são bem simples e intuitivas, e não dependem de um conhecimento prévio em programação.

Todas as interações serão acompanhadas pelos Horizon Locals, avatares controlados por humanos. O objetivo é dar algumas dicas para os novatos e impedir participação de usuários nocivos dentro da plataforma.

Anúncios e participação de empresas

Bem, os anúncios são a alma do negócio no Facebook. Então é bem possível que empresas tenham seu espaço dentro do Horizon. 

Isso pode acontecer por diferentes meios. Por exemplo, através da veiculação de anúncios em telões dentro do ambiente virtual. Ou mesmo com a criação de espaços das empresas e atividades para atrair os consumidores.

voltar para o top