Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Honor Band 4: conheça todas as funcionalidades da pulseira inteligente

Pulseira fitness da Huawei foca nos recursos básicos, como monitoramento de batimentos cardíacos e horas de sono.

As pulseiras inteligentes, assim como outros artigos da categoria de wearables, seguem em crescimento no Brasil e no mundo. Logo, cada vez mais opções chegam ao mercado. 

A Honor Band 4, um modelo da Huawei, tem foco no público fitness que busca uma alternativa básica de custo mais baixo, como a Mi Band 3, da Xiaomi.

Suas funções principais incluem o acompanhamento de atividades físicas e batimentos cardíacos, monitoramento das horas de sono e exibição de informações essenciais.

Com tela touch de 0,95” colorida, a Honor Band 4 tem peso aproximado de 23 gramas e bateria de 100 mAh. Seus sensores incluem giroscópio e acelerômetro.

 

Acompanhamento de exercícios, notificações e integração com os smartphones: encontre os melhores smartwatches na loja online da Claro!

Pulseira inteligente resistente a água

O visual da Honor Band 4 fica dentro do esperado da categoria de pulseira inteligente fitness básica. Bem levinha e discreta, o acessório garante conforto na realização das atividades.

Uma vantagem do modelo é sua resistência à água, que permite utilização em exercícios de natação ou corridas na chuva, por exemplo. Porém, o uso em água salgada não é indicado.

Acompanhamento de exercícios e notificações

O foco da Honor Band 4 é o acompanhamento das atividades físicas e momentos de repouso. Assim, o modelo conta com funções como contagem de passos diários, calorias perdidas e monitoramento de batimentos cardíacas em repouso ou durante os exercícios. Cronômetro e temporizador estão disponíveis, além de exibição de condições climáticas, hora e data. 

O seu descanso também é monitorado, com registro de tempo em cada uma das fases do sono e qualidade das noites dormidas. Assim, você pode ter uma ideia de quando realmente teve uma boa noite de sono ou entender porque alguns dias acorda como se tivesse passado a noite em claro.

Todas essas informações podem ser enviadas para um aplicativo da Huawei no celular, para que você acompanhe seu histórico. 

Além do acompanhamento físico, ao ser pareada com um smartphone, a Honor Band 4 exibe notificações de mensagens, chamadas e outros aplicativos. Assim, você não precisa interromper o exercício para saber se aquele é um contato urgente.

Contudo, vale saber que outros modelos mais avançados, como o Apple Watch e Galaxy Watch Active, são mais evoluídos nessa integração com smartphones e gerenciamento de notificações. 

A Honor Band 4 apresenta boa autonomia de bateria, capaz de aguentar de 4 a 15 dias longe do carregador, de acordo com os hábitos de uso.

Modelo de entrada com custo mais baixo

Como deu para perceber, a Honor Band 4 oferece os recursos básicos de uma pulseira fitness inteligente. Por isso, ela é indicada para quem procura uma opção de entrada, com custo mais baixo e funções restritas.

O modelo não está oficialmente presente no Brasil. No mercado internacional, seu custo médio é de US$ 35, cerca de R$ 135, sem considerar os impostos.