icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Home Office: como otimizar o trabalho em casa

Entenda o que é o tão falado Home Office e como fazer seu trabalho remoto render muito mais.

Com a iminência do alastramento do Coronavírus, muitas pessoas estão entrando em contato pela primeira vez com o termo “home office”. A facilidade proporcionada por aplicativos de comunicação como WhatsApp, Skype, Teams e outros, permitiram que o trabalho remoto ganhasse mais espaço no meio profissional.

Comunicação online e compartilhamento de informações se tornaram mais rápidos e dinâmicos.

O que significa home office?

O termo vem crescendo muito ultimamente e ganhando cada vez mais relevância em pequenas e grandes empresas. Em tradução literal, home office, significa: trabalho em casa.

Mas, é bom ressaltar que o home office não se limita a isso, mas sim, a toda forma de trabalho remoto. Com processos específicos para esse modelo de serviço que podem ser aplicados em diversos lugares, de acordo com a necessidade, tais como: coffee shops, aeroportos, hotéis e outros.

O circuito profissional está cada vez mais corrido, e o home office chegou para facilitar a entrega de nosso trabalho, de uma forma ágil e rápida.

Com o mundo cada vez mais conectado, o home office se tornou um modelo de trabalho muito útil em diversos tipos de situações. Por isso, diversas ferramentas já estão disponíveis para facilitar a comunicação entre equipes remotas e, dessa forma, se tornou mais fácil e produtivo trabalhar de casa.

Através do conceito de computação em nuvem, se tornou possível armazenar e compartilhar seus trabalhos na web, em diferentes formatos, como: textos, imagens, áudios, vídeos e planilhas.

Por onde começar?

Primeiramente, para trabalhar de forma remota, duas coisas são imprescindíveis: um notebook ou computador, e internet rápida.

A partir daí, é possível ir moldando o seu espaço de acordo com suas necessidades pessoais, para torná-lo cada vez mais produtivo e confortável.

Além disso, alguns hábitos são importantes e podem tornar mais produtiva a jornada de trabalho em casa. Por exemplo:

Defina seu horário de trabalho;
Cuidado com as distrações;
Monte sua lista de afazeres;
Organize seu local de trabalho;
Faça pausas regulares.

Entre as diversas ferramentas que podem auxiliar no home office, listamos dois exemplos que ajudam equipes do mundo inteiro a trabalhar de forma remota.

Office 365

A maioria dos profissionais, em algum momento, já utilizou o Word ou algum outro aplicativo do pacote Office. Pois é, esse é o pacote que abrange todas as ferramentas da marca, como Word, Excel, PowerPoint e Skype.

A assinatura do pacote Office é feita através de planos mensais ou anuais e contam com armazenamento de 1TB no OneDrive, e no caso de planos comerciais, além dos benefícios tradicionais, existem ainda sistemas de compartilhamento e comunicação em equipe.

Além disso, feita a assinatura, o usuário tem acesso a todas as atualizações dos programas, sem pagar nada a mais por isso. Assim, você estará sempre ligado nas últimas inovações da Microsoft, que está constantemente buscando novas formas de agilizar e facilitar os processos de trabalho.

Provavelmente, essa é a melhor parte para quem trabalha de forma remota. Com o Office 365, os seus pacotes incluem versões para todas as plataformas! PCS, Macs, Notebooks, Smartphones, Tablets, e até mesmo acesso direto pelo seu navegador. Ou seja, realmente é possível trabalhar de qualquer lugar, basta estar conectado à internet.

 

Aumente a produtividade do trabalho remoto de sua equipe com o Office 365 Business!

Teams

Agora, vamos falar do Microsoft Teams, uma ferramenta que chegou para facilitar o trabalho e a comunicação entre as equipes remotamente. Algumas assinaturas do Office 365, já incluem o Teams em seu pacote de programas.

Assim como o Office 365, as ferramentas do Microsoft Teams também podem ser acessadas de computadores, notebooks ou dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Através dele é possível enviar e compartilhar diversos tipos de arquivos, realizar reuniões, videoconferências e transmissões ao vivo, além de contar com uma ferramenta de bate-papo, que facilita a comunicação entre os funcionários e o registro das atividades.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top