Notícias

HBO Max: serviço de streaming da Warner é anunciado para concorrer com o Netflix

Nova plataforma vai contar com produções da HBO, Warner e outros canais do grupo.

O Grupo Warner Media anunciou seu serviço de streaming próprio, criado para concorrer com plataformas como Netflix e Amazon Prime Video. Chamado de HBO Max, a nova plataforma promete um catálogo bem extenso, incluindo programas da HBO, da Warner e produções originais. A previsão é que o serviço vá ao ar no primeiro semestre de 2020.

Entre os títulos do novo serviço HBO Max, estão séries já clássicas como Friends e um Maluco no Pedaço, sucessos como Pretty Little Liars e novidades como Batwoman e Katy Keene, além de filmes e séries produzidos com exclusividade. 

Os envolvidos com os projetos incluem nomes de peso, como Reese Witherspoon, Ansel Elgort, Anna Kendrick e Kaley Cuoco. As séries lançadas pela HBO, e exibidas pelo HBO Go, também vão ganhar espaço no novo serviço.

Aliás, catálogo não deve ser um problema para o HBO Max. O grupo Warner Media é formado por canais e produtoras como HBO, Warner Bros, New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, CW, Cartoon Network, Adult Swim e Looney Tunes.

Entretanto, segundo o anúncio da empresa, isso não significa que todo o catálogo dessas companhias ficarão disponíveis no HBO Max, pelo menos em um primeiro momento.

Além disso, parece que a Warner quer manter algum foco na programação de seus canais da TV paga. Um sinal disso é que, em alguns casos, as produções só vão entrar na plataforma alguns dias, ou semanas, após a estreia na TV.

 

Tenha internet de alta velocidade para curtir Netflix, HBO Go e outros conteúdos em streaming. Conheça os melhores planos na sua região e contrate já!

Concorrência entre plataformas de Streaming

Cada vez mais empresas e produtoras investem em plataformas de streaming. Agora, a própria Netflix, responsável pela popularização do serviço, precisa enfrentar a concorrência e até abrir mão de peças essenciais de seu catálogo.

Um dos principais exemplos disso é a série Friends, que será exibida com exclusividade pela HBO Max, tirando as 10 temporadas da Netflix. A série adolescente Pretty Little Liars também vai deixar a plataforma, pelo menos nos Estados Unidos.

Sim, por enquanto, a chegada do HBO Max não representa, necessariamente, uma mudança para o público brasileiro. Até agora, a Warner não confirmou o lançamento do serviço em outros países. Assim, é possível que alguns programas continuem disponíveis nas plataformas em que são exibidos atualmente.

Mas nem tudo são boas notícias para o braço brasileiro da Netflix. Afinal, a concorrência também anda em alta por aqui, com a chegada da Apple TV+, da Disney Plus, que tem todo o catálogo da Pixar e da Marvel. Sem esquecer dos sites já em funcionamento no país, como a Amazon Prime Video e a Globo Play, que também investe em séries internacionais de sucesso. 

 

Oi Fibra garante a máxima velocidade e estabilidade de conexão para você curtir filmes e séries em streaming! Contrate já e aproveite!