Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Hauwei Mate X – Review

O smartphone dobrável da Mate X vem como boa resposta à Samsung

Logo depois da apresentação do Samsung Galaxy Fold, a fabricante chinesa veio logo com o seu Hauwei Mate X. O modelo ainda não chegou aqui pelo Brasil, mas parece que vem com preço muito salgado ($2,500 – equivalente a R$ 10.000, sem impostos).

Primeiras impressões

Durante o MWC 2019, houve uma corrida para ver e tocar  Hauwei Mate X. Os jornalistas enlouqueceram por causa do aparelho, mas ele veio protegido por uma caixa de vidro.

No entanto, em algumas reuniões privadas, alguns puderam conhecê-lo de perto, e tudo o que dizem é sobre o quanto ficaram impactados. Parece que a fabricante chinesa vem entregando até mais do que promete, não é mesmo?

A Hauwei vem com mais do que a Samsung fez com o seu Galaxy Fold. Sua tela de display simplesmente é 100% inteira (Falcon Wing), ou seja, com um display OLED que pode ser usado de três maneiras, o que evita que o aparelho fique grande demais e que fique feio ao ser dobrado.

Enquanto a Samsung permite que você use o seu smartphone com tela dobrável como se fosse um livro, a Hauwei faz com que a capa do livro seja a própria tela dobrável. 

Quando o smartphone da Hauwei é dobrado, a tela fica com uma tela frontal de 6,6 polegadas e uma tela traseira de 6,4 polegadas, ou seja, pouquíssima diferença de uma para a outra.

Ao usar o modo dobrado ou desdobrado, ele ativa automaticamente cada um, mas mesmo assim, provavelmente, as pessoas vão demorar um pouco a se adaptarem a esse novo formato de smartphone, errando um pouco os modos, de início.

Hauwei Mate X e o futuro dos tablets

Tudo indica que os tablets estão vivendo uma ameaça sobre a existência deles. Com 8 polegadas em apenas um toque de botão, o Hauwei Mate X logo fica com uma tela grande, com brilho deslumbrante e cores vibrantes.

Se esse modelo de smartphone der certo, não há mais motivo para ter um tablet. Os aparelhos dobráveis atenderão a todas as necessidades em apenas um gadget.

Dobrado, o Jauwei Mat X fica com 11 milímetros de espessura e aberto ele fica com 5,4, apenas. E tudo indica que a gigante chinesa está muito orgulhosa se sua nova tecnologia. 

Tecnologia e inovação

Para seu processador, o Kirin 980 com 8GB de RAM e 512 GB de memória foram os escolhidos. Sua câmera vem com 3 lentes, mantendo a parceria da empresa com a Leica.

E, é claro, que a bateria não poderia ficar de fora: com capacidade de 4.500 mAh e carregamento de 0 a 85% em apenas 30 minutos. 

O aparelho já vem preparado para o 5G, a Hauwei mostra que não precisa ser a primeira a lançar uma inovação para ser a melhor, não é mesmo? Vamos agora aguardar esse lançamento por aqui, mas já sabemos que com esse preço salgado em cima de tanta tecnologia, o Hauwei Mate X vai ser privilégio de poucos. Pelo menos por enquanto.

 

Confira as melhores ofertas de smartphones na TIM e garanta o seu celular novo sem sair de casa!