icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Halo Wars: Definitive Edition – Review

Confira o sucessor do Halo Wars original para Xbox One e Windows 10, com gráficos aprimorados e novas conquistas

Quando o Halo Wars foi lançado no Xbox 360 em 2009, ele abalou o cenário da Estratégia em Tempo Real. Agora, Halo Wars: Definitive Edition dá aos jogadores outra chance de retornar ao campo de batalha, com uma versão melhorada do game original.

O jogo foi atualizado para Xbox One e Windows 10 e apresenta o início da guerra icônica entre o Covenant e o UNSC, que ganhou fama nos jogos FPS da franquia. Halo Wars: Definitive Edition traz novos heróis, com uma visão exclusiva e divertida. O jogador pode agora controlar e conduzir grandes exércitos em uma guerra cheia de ação.

Com gráficos melhorados, novas conquistas e todos os DLCs do game original, Halo Wars: Definitive Edition permite reviver a campanha épica ou participar de batalhas multijogador online, comandando exércitos de forças poderosas da franquia da Ensemble Studios.

 

Assine agora mesmo o Xbox Game Pass para ter acesso ao Halo Wars: Definition e a mais de 100 outros jogos online!

 

Jogabilidade

 

Halo Wars: Definitive Edition é um jogo de estratégia em tempo real (RTS), em que exércitos são comandados pelos jogadores, a partir de uma visão panorâmica do campo de batalha.

O game conta a história da unidade militar UNSC Spirit of Fire em sua batalha contra o Covenant no planeta Harvest, em um roteiro que se passa duas décadas depois do primeiro Halo. A campanha pode ser jogada sozinho ou no Modo Multiplayer.

Semelhante ao seu antepassado atirador, a nova edição do jogo não é particularmente rápida. Halo Wars: Definitive Edition funciona em um ritmo bem descontraído. No controlador, uma faixa curta de controles mantém o comando bem contido.

O jogador ainda é livre para rolar e selecionar caixas como faria com qualquer outro RTS. No entanto, o game permite a seleção imediata de grupos locais ou unidades globais ao pressionar o botão.

 

Ação

 

Halo Wars: Definitive Edition conta com atualizações e habilidades especiais para manter as coisas interessantes. Os tanques de escorpião, por exemplo, podem disparar em latas para tarefas anti-infantaria. Os espartanos icônicos começam com aqueles SMKs médios akimbo e atualizam para seus lasers homônimos.

Enquanto a campanha limita os jogadores a comandar o UNSC, o skirmish e o multiplayer permitem que os apostadores tentem fazer o Covenant, além de escolher um dos três comandantes de ambos os lados.

Esses comandantes permitem algumas distinções entre facções e poderes, como unidades especiais ou munições fora do mapa. Os jogadores selecionam o armamento pesado que quiserem e, em seguida, pintam alvos em um artifício ampliado. Super armamento certamente não é novidade no espaço RTS, mas a abordagem prática do Halo Wars se encaixa.

Tudo isso é alimentado de forma simples. Reatores que potencializam os limiares tecnológicos e um acúmulo básico de suprimento via plataformas de base ou que abocanham provisões no campo. As pessoas que procuram uma grande diferenciação entre as facções do CSNU e do Pacto podem ficar desapontadas, mas as pequenas divergências nas capacidades ofensivas são muito maiores na batalha.

 

Gráficos

 

O jogo apresenta gráficos aprimorados, conquistas adicionais e todo o DLC oferecido não versão anterior. Halo Wars: Definitive Edition também oferece o desbloqueio de recompensas Steam, que podem ser vistas aqui.

Existem pequenas imperfeições que poderiam ter sido minimizadas, como a câmera, por exemplo, que poderia dar um pouco mais de zoom para cima.

No entanto, se você é um pouco velho para o Slayer on Lockout, o Halo Wars: Definitive Edition é uma excelente escolha. O que falta em design de facção diametral compensa em uma estratégia confiável e acessível.

 

voltar para o top