icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

GTA IV está fora do Steam por problemas com o Games for Windows Live

Rockstar confirmou que falta de suporte do GFWL fez com que título fosse retirado da plataforma.

O jogo GTA IV, uma das edições da franquia Grand Theft Auto, não está mais disponível para compra no Steam. Segundo a Rockstar, o motivo é a dependência da plataforma Games for Windows Live (GFWL), que deixou de oferecer suporte ao título.

Quem já adquiriu GTA IV pela plataforma tem acesso normal ao jogo para PC. Entretanto, a função de adicionar o game ao carrinho foi desabilitada. 

“Grand Theft Auto IV foi criado originalmente para a plataforma Games For Windows Live”, afirmou um porta-voz da Rockstar ao portal The Verge. “Como a Microsoft não oferece mais suporte ao Games for Windows Live, não é mais possível gerar as chaves adicionais necessárias para venda dessa versão do jogo. Estamos analisando outras opções p ara distribuir o GTA IV para PC e compartilharemos mais informações assim que possível”, informou.

Aproveite as melhores possibilidades de jogos para Xbox One com uma assinatura do Xbox Live Gold!

GTA IV e GFWL já causaram problemas anteriores

A Microsoft começou a desabilitar o GFWL em 2013, com o fechamento da loja online. Entretanto, a Rockstar nunca liberou um patch de atualização para remover o serviço do GTA IV.

Desde então, várias postagens e guias no fórum da comunidade do Steam são dedicados à solução de problemas relacionados a essa situação.

Aliás, essa não é a primeira vez que uma empresa removeu o GFWL de seus títulos. Logo em 2013, quando ficou claro que a Microsoft estava abandonando a plataforma, os jogos da série Batman Arkham e BioShock 2 receberam patches para retirada do serviço. Já os desenvolvedores de Dark Souls esperaram até 2014 para que os jogadores tivessem tempo para transferir personagens e dados salvos para o Steam.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top