Gris – Review
Game aborda temas como depressão, dor e luto. Saiba mais detalhes!
Gris, game desenvolvido pelo Nomada Studio e distribuído pela Devolver Digital, é daqueles que você deve ir preenchendo as lacunas do game com a sua imaginação, já que o game brinca com o subjetivo. Além disso, Gris não possui falas e tem pouquíssimo texto, sendo, considerado por muitos, uma verdadeira peça artística.
Confira abaixo mais detalhes sobre Gris!
Enredo do game
Gris é uma garota que, de repente, se vê em um mundo sem cores e sem vozes. Ela acaba caindo em uma terra brinca, fica fraca e totalmente desnorteada. Para se recuperar, seguir adiante é sua única alternativa.
No game, é possível explorar os cenários e ir coletando pequenas estrelas. Aos poucos, Gris vai conseguindo transformar e colorir o cenário, ou seja, a vida vai voltando a ter cor.
Vale dizer que o game aborda temas como depressão, dor e luto.
Jogabilidade
A jogabilidade do game é simples e combina elementos de plataformas, como puzzles. Ao ir explorando o mundo, a personagem vai coletando estrelas para liberar novas habilidades e, ao completar as constelações, ela vai conseguindo restaurar as cores do cenário.
Gráficos
O estilo gráfico transforma todo o game em uma animação 2D cheia de detalhes, muito bonita e com trilha sonora intimista. Tanto os gráficos quanto a trilha sonora ajudam a florescer a imaginação e a cognição dos jogadores.
Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!