icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Governo debate aumento de impostos sobre games no Brasil

Proposta foi apresentada durante Fórum de Governadores, na última terça

A questão dos impostos sobre games no Brasil entrou mais uma vez em debate. Desta vez, alguns governadores analisam taxar jogos com o objetivo de arrecadar verba, cerca de R$ 18 milhões, para a segurança pública. É importante dizer, entretanto, que ainda não se sabe ao certo de quanto seria o imposto. 

A proposta, segundo o jornal O Globo, foi apresentada por Wellington Dias, governador do Piauí, em Fórum de Governadores realizado em Brasília na última terça, dia 8. 

O governador de São Paulo, João Doria, se mostrou favorável a proposta, afirmando que se todos os jogos pagam imposto, o jogo eletrônico na internet também deve pagar, principalmente os realizados fora do Brasil. 

Já Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, não apoiou a proposta, pois, segundo ele, o problema não está na falta de recursos, mas na gestão. 

 

Quer ter acesso ilimitado a mais de 100 jogos do Xbox One e do Xbox 360 no Xbox One? Saiba mais sobre o Xbox Game Pass!

Vale lembrar

Há dois meses, o governo federal reduziu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para videogames, e, antes disso,  a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que busca a isenção de impostos para jogos fabricados no Brasil, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado e deve ser votada, em breve, no Plenário. 

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top