icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Google vai levar tela dividida do Galaxy Z Flip para todos os smartphones Android

Recurso amplia possibilidades de novas ferramentas em smartphones dobráveis.

Uma das novidades apresentadas pelo Galaxy Z Flip foi a possibilidade de usar a tela dobrável em diferentes posições, inclusive com abertura em 90º. Chamado de “Flex Mode”, o recurso fez sua estreia no novo dobrável da Samsung, mas pode aparecer em todos os smartphones dobráveis com Android, segundo o Google.

Algumas aplicações da tela dividida já foram conhecidas. Por exemplo, com o aplicativo de câmeras do Z Flip, o usuário pode deixar o aparelho apoiado para fazer selfies, participar de videochamadas ou capturar vídeos em time lapse.

A funcionalidade também foi vista em prática no YouTube. Nesse caso, a tela de exibição fica no alto do visor, com comentários e outros botões na parte inferior.

Assim, o Flex Mode se mostra uma boa fonte de novas ferramentas futuras nos próximos smartphones dobráveis com Android.

Os smartphones dobráveis já começaram a chegar no Brasil! Acesse a loja online Claro e fique de olho nas ofertas da operadora.

Mais possibilidades com o Flex Mode no Android

Entre as possibilidades apresentadas pela tela dividida no Android, estão jogos em interação com duas telas, mais dinamismo nos comentários de streamings ao vivo e até novas ferramentas em apps de edição de vídeos e fotos, por exemplo.

Além disso, não são apenas os smartphones dobráveis que podem se beneficiar com a novidade. Nada impede que a tela dividida seja adaptada, por exemplo, para displays maiores ou aparelhos que trabalham com duas telas.

Agora, resta saber como os fabricantes vão aproveitar o novo recurso apresentado pelo Google no Android.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top