Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Google pode exigir que smartphones Android utilizem o USB-PD como padrão de carregamento rápido

Até então, padrão não é adotado pela maior parte das fabricantes.

O padrão USB-PD para carregamento rápido pode se tornar uma exigência em smartphones Android. De acordo com o site XDA Developers, a obrigatoriedade aparece em uma versão recente do Google Mobile Services. O documento, que exibe uma lista de exigências para uso do sistema operacional do Google em smartphones, exige a adoção do padrão para aparelhos com porta USB-C.

O USB-PD (USB Power Delivery) é um padrão de carregamento rápido universal, compatível com vários dispositivos equipados com conexão USB

Contudo, o padrão não é adotado pela maior parte das fabricantes, que preferem apostar em tecnologias próprias ou no Quick Charge, visto em processadores da Qualcomm, por exemplo. 

Muitas vezes, inclusive, esses outros modelos ganham espaço pela eficiência. É o caso do carregador de 45W do Galaxy Note 10, bem mais rápido do que o alcançado pelo USB-PD.

A exigência do Google em relação ao uso de uma aplicação única em smartphones Android teria como um dos objetivos reduzir a produção de lixo eletrônico no futuro. Outra questão pode ser a precaução contra problemas de sobrecarga.

Encontre os melhores smartphones Android na loja online da Claro e aproveite as promoções de planos e aparelhos.

Mais mudanças nas obrigatoriedades para smartphones Android

A compatibilidade com o padrão USB-PD para carregamento rápido não é a única novidade no documento do Google.

O XDA Developers adiantou que a aprovação de aparelhos com Android 9 Pie vai só até dia 31 de janeiro de 2020. Após esse prazo, os novos smartphones deverão apresentar a nova versão, Android 10.

Algumas dessas obrigatoriedades já estão valendo. Desde o dia 3 de setembro, os novos smartphones Android devem apresentar uma ferramenta de Bem-Estar Digital. Entre as informações, devem contar tempo de uso dos aplicativos e definição de limites para navegação, assim como Controle dos Pais.

Na TIM você também encontra ofertas especiais de smartphones Android.

voltar para o top