Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Google Pixel 3 e Pixel 3 XL chegam ao mercado nacional. Confira o review e saiba de vale a pena.

Com duas opções, novo celular do Google chega ao Brasil como mais uma alternativa para quem procura smartphones tops de linha.

Em outubro de 2018, a Google apresentou os seus novos smartphones tops de linha, o Google Pixel 3 e o Google Pixel 3 XL. Depois de alguns meses, eles começam a aparecer em lojas brasileiras, principalmente nas vitrines online.

Entretanto, os modelos não foram lançados oficialmente no Brasil. O que ocorre é que algumas lojas já vendem versões importadas dos aparelhos. Na prática, isso não muda muita coisa, já que eles funcionam bem por aqui. Por exemplo, o chip que, segundo a Google, garante melhor segurança do sistema operacional, as câmera poderosas e o processamento de alto desempenho.

Porém, é importante observar um detalhe. Como a fabricante não está presente no Brasil, nem com uma representante oficial, seus aparelhos ficam sem assistência técnica ou garantia no país. Muitas lojas oferecem garantia próprias, muitas vezes com custo extra. Mas vale considerar as condições e se vale a pena investir em uma segurança extra.

Quer saber os detalhes dos celulares da Google? Veja o nosso review do Google Pixel 3 e do Pixel 3 XL:

Quer ver mais ofertas dos melhores smartphones do mercado? Veja as promoções da loja online da Claro!

Processador de alto desempenho e diferentes opções de memória interna

O Pixel 3 e o Pixel 3 XL foram lançados como flagships, os famosos tops de linha. Então você pode esperar por características avançadas. Os dois modelos trabalham com os mesmos componentes de hardware.

Para começar, o processador Snapdragon 845, de oito núcleos, é um dos mais evoluídos da Qualcomm. Ou seja, o Pixel 3 e o Pixel 3 XL podem rodar até os aplicativos e jogos mais pesados, mantendo a boa performance. Como têm memória RAM de 4 GB, você não vai ter problemas em deixar várias funções abertas ao mesmo tempo e alternar entre elas com facilidade.

Você pode escolher entre duas alternativas de memória interna. Tanto o Pixel 3, quanto o Google Pixel 3 XL chegaram em versões com 64 GB ou 128 GB. De qualquer forma, é bastante espaço para salvar aplicativos, fotos e vídeos.

Mas é bom escolher direitinho, já que não tem opção de entrada para cartão Micro SD. Da mesma maneira, os modelos também não suportam um segundo chip. Ou seja, você só vai trabalhar com um plano de internet e ligações no Google Pixel 3 ou 3 XL.

O sistema operacional, claro, é o Android, já em versão Android 9 Pie, a mais atualizada disponível. Lembrando que os aparelhos foram desenvolvidos pela própria Google. Isso significa que o Pixel 3 e o Pixel 3 XL oferecem excelente integração com o sistema operacional e os aplicativos oferecidos pela marca.

Os celulares do Google podem acessar as redes 4G e 3G do Brasil, além de Wi-Fi, claro. Conexões sem fio Bluetooth 5.0, NFC e porta USB-C também são encontradas no Pixel 3 e no Pixel 3 XL. Entretanto, faltou a entrada para fones de ouvidos padrão 3.5mm. O leitor de impressões digitais fica localizado na traseira dos aparelhos, que tem estrutura em vidro.

Diferença entre Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL está na tela

Como dividem o mesmo hardware, a diferença mais marcante entre o Pixel 3 e o Pixel 3 XL é o tamanho de tela. A versão regular chega com 5,5 polegadas, modesto em comparação aos outros tops de linha, mas já bem confortável para ver filmes e séries e vídeos no celular. A definição de imagem é de 2160 x 1080 pixels, o que garante boa qualidade na exibição.

Sem nenhuma surpresa, o Google Pixel 3 XL é a versão maior, com tela de 6,3 polegadas. Já está mais de acordo com outros smartphones avançados que apostam em tela grande. Para acompanhar o aumento da tela, a resolução passou para 2960 x 1440 pixels. Outra diferença é o próprio desenho da tela. O Pixel 3 XL ganhou o notch, aquele entalhe parecido com o do iPhone XS e outros modelos da Apple. Tem quem não goste muito desse detalhe, mas é uma maneira de expandir a tela sem deixar o celular muito grande.

Ou seja, também altíssima qualidade de imagem. Então, se você quer um celular para passar muito tempo em aplicativos de vídeos em streaming, o Google Pixel 3 e o Google Pixel 3 XL são boas opções. Mas sem notch, só o Pixel 3, versão de tela menor.

 

[cards_promotions/

Câmera dupla na parte da frente

Nas câmeras, nenhuma diferença entre o Google Pixel 3 e o Pixel 3 XL. Mas o Google mudou um pouco o que é esperado dos smartphones tops de linha atualmente. A fabricante passou a câmera dupla para a parte da frente dos aparelhos.

Contudo, isso não impede que a câmera principal do Pixel 3 e do Pixel 3 XL façam ótimas fotos. A lente de 12.2 MP garantem imagens bem detalhadas nas cores e contornos. Isso vale até para fotos em lugares com menos luz, que também apresentam bons resultados. Além disso, o Google apostou em um excelente software de câmera, que usa a inteligência artificial para fazer os ajustes necessários em busca da melhor foto.

A câmera traseira dupla ficou com lentes de até 8 MP e também capricha nas fotos em lugares bem iluminados ou com pouca luz ambiente. A lente secundária é a chamada UltraWide, que oferece maior enquadramento. Ou seja, fica mais fácil encaixar mais pessoas ou uma paisagem na sua selfie.

Mesmo parecendo mais simples do que outros smartphones avançados, as câmeras do Google Pixel 3 e do Pixel 3 XL oferecem resultados de alto nível.

Carregamento sem fio nos dois modelos

Tanto o Google Pixel 3, quanto o Google Pixel 3 XL, são compatíveis com carregadores sem fio. Entretanto, o acessório vai representar um custo extra, já que não vem com os celulares.

Como têm diferentes tamanhos de tela, os smartphones Google também são diferentes no tamanho geral. O Pixel 3 tem 145,6 mm x 68,2 mm x 7,99 mm, e peso aproximado de 148 gramas. Já o Pixel 3 XL ficou com 158 mm x 76,7 mm x 7,9 mm, e cerca de 84 gramas.

Agora, quem quiser investir em um dos smartphones Google, pelo menos por enquanto, deve preparar o bolso. Nas lojas online brasileiras, o Google Pixel 3 e o Google Pixel 3 XL aparecem com valores entre R$ 5.300 e R$ 5.900. Valores comparáveis a algumas versões dos novos iPhones. Ou seja, são smartphones para quem quer investir alto em tecnologias de última geração, e preferem o sistema operacional do Google.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top