Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Google passará a cobrar Android 10 em todos os smartphones

Certificação de smartphones com Android 9 Pie vai até 31 de janeiro de 2020.

O site XDA Developers divulgou algumas novas exigências do Google Mobile Services. De acordo com as informações, a partir de 31 de janeiro de 2020, os novos smartphones enviados para certificação da empresa devem rodar o Android 10.

O documento inclui alguns requisitos obrigatórios para aparelhos de fabricantes que pretendem incluir a suíte de aplicativos do Google.

Logo, um dos objetivos da empresa é reduzir o número de novos aparelhos lançados com versões antigas do sistema operacional. Sendo assim, pouco depois disso o público deve ter acesso a uma boa oferta de smartphones com a versão mais recente do Android.

Encontre promoções dos melhores smartphones Android na loja online da TIM. Aproveite para pagar menos ao contratar junto um plano para o seu celular!

Mais exigências e datas do Google

Ainda segundo os requisitos para certificação do Google, atualizações para o Android 9 Pie serão concedidas até o lançamento do Android 11. A previsão de chegada da próxima geração do sistema é para o último trimestre de 2020.

Já atualizações e certificações extras para o Android 8.1 Oreo serão concedidas até o fim do mês, 31 de outubro.

O documento indica, ainda, que os smartphones Android 10 com porta USB Tipo-C devem adotar o padrão USB-PD para carregamento rápido.

voltar para o top