icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Google mantém cronograma do I/O 2020 e Android 11 será lançado na data prevista

Apesar das mudanças no cronograma do mercado de tecnologia, Google mantém conferência.

Além dos transtornos óbvios, o coronavírus causou algumas mudanças no cronograma de tecnologia de 2020. Por motivos de segurança e saúde, eventos como o MWC 2020 foram cancelados. Contudo, parece que o Google não pretende seguir o mesmo caminho.

Segundo a imprensa internacional, a empresa não vai mudar a data da conferência I/O 2020, que terá início em 12 de maio. Inclusive, o Google já teria iniciado o contato com participantes, com envio dos avisos de pagamento e taxas de aquisição.

Todavia, o coronavírus não foi totalmente ignorado pela gigante da informática. De acordo com o Google, os inscritos no evento podem cancelar a participação até o dia 15 de abril, sem prejuízos financeiros.

A conferência marca a apresentação dos novos serviços e produtos do Google. Um dos momentos mais esperados é o anúncio da nova versão de seu sistema operacional. Sendo assim, tudo indica que o Android 11 não terá atraso em seu lançamento.

 

O Android 11 ainda vai demorar, mas os smartphones com Android 10 já começaram a chegar na loja online Claro! Acesse e conheça as ofertas.

O que já sabemos do Android 11

O sucessor do Android 10 já teve sua versão para desenvolvedores liberada. Como sempre, o Google investiu em melhorias de segurança e privacidade, além de recursos que oferecem mais praticidade. Entre eles, estão o acesso a conversas em uma janela suspensa na tela e facilidades ao copiar e cortar imagens, por exemplo.

Porém, muitas das novidades do Android 11 focam nas inovações tecnológicas mais recentes. Por exemplo, os desenvolvedores poderão aproveitar melhor a maior velocidade de navegação da rede 5G.

Outro ponto importante que foi percebido foi o suporte a diferentes formatos de tela. Isso vai permitir adaptação de aparelhos com mais de um display ou mesmo otimizar o aproveitamento em telas com notch em gota ou furo para câmera frontal.

Para felicidade dos usuários de smartphones Android, a nova versão também deve chegar com o recurso de gravação de tela, já disponível no iOS do iPhone.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top