icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Google inova no nome e visual do Android 10

Empresa anuncia o fim da era dos nomes compostos por doces.

Já faz algum tempo que o Google anuncia recursos e funcionalidades que vão chegar no Android Q. Contudo, permanecia o mistério sobre qual seria o nome oficial do novo sistema operacional da empresa. Bem, o suspense chegou ao fim com o anúncio de que a novidade será chamada, apenas, de Android 10, simples e direto.

Até então, as versões anteriores eram acompanhadas por nomes de doces. Por exemplo, o Android Nougat (ou Android 7), o Android Oreo (Android 8) e o Android Pie (Android 9). 

Na verdade, essas nomenclaturas começaram como um código interno da companhia. Porém, depois de cair no conhecimento do público, passaram a aparecer como nomes oficiais.

Tanto que, até agora, o Android 10 era chamado de Android Q, o que levantou suspeitas sobre um possível Android Quindim.

 

Os melhores smartphones Android estão na TIM! Acesse a loja online e aproveite as promoções para garantir seu celular novo!

Comunidade Global

Segundo o Google, a mu dança buscou um nome “mais simples e mais intuitivo para nossa comunidade global”. Atualmente, são mais de 2,5 bilhões de dispositivos, entre tablets e

smartphones, que usam o sistema da empresa em todo o mundo. 

Logo, a inclusão de apenas um número relativo à versão é muito mais fácil de ser compreendida, já que os doces escolhidos nem sempre são populares em outros mercados. Até mesmo as diferenças idiomáticas podiam causar alguma confusão nesse sentido. 

Outro ponto que foi destacado é que, dessa forma, é muito mais fácil saber qual a versão mais recente do sistema. Afinal, não é tão fácil lembrar que o Android Kit Kat é o nome oficial do Android 4, por exemplo.

Acessibilidade

A nomenclatura do Android não foi a única novidade anunciada pelo Google. O sistema também ganhou uma nova identidade visual.

Além de fonte renovada, a logo do Android 10 ganhou a figura de um robozinho, mascote da empresa. Já a escolha pela cor preta busca aumentar a acessibilidade visual da marca.

Ainda sem data marcada, a expectativa é que o lançamento oficial do Android 10 ocorra nas próximas semanas.

voltar para o top