Inovação

Saiba mais sobre o Google Assistente

Novas tecnologias deixam sua assistente ainda mais inteligente

As assistentes pessoais virtuais como a Siri, da Apple, Google Now e Tina, estão cada vez mais populares entre os usuários de smartphones no mundo.

A evolução da internet e dos meios de comunicação são um fator primordial para essas assistentes estarem ganhando tanto espaço entre jovens e adultos, já que, o mundo virtual tornou-se parte das nossas vidas, sendo este, muito rápido e dinâmico.

É muito comum encontrar motoristas enviando mensagens no trânsito, navegando em redes sociais ou fazendo buscas na internet. Esse imediatismo virtual acaba se tornando perigoso em certos aspectos, já que a atenção está completamente focada no aparelho. As assistentes pessoais nos dão uma certa liberdade, sem que precisemos nos preocupar diretamente com nossa vida online.

Elas podem enviar mensagens, fazer buscas, conferir seus compromissos e marcar lembretes, além de ligações, porém, muitos usuários ainda as consideram um pouco limitadas no quesito inteligência artificial. A nova proposta da Google Assistente é justamente melhorar essa inteligência, onde, em teoria, seria capaz de imitar uma voz humana e interagir de forma plena com uma pessoa.

Essa nova assistente pessoal poderá, por exemplo, telefonar para um estabelecimento e reservar um jantar, sem que você precise falar ao telefone. Ela pode interagir de forma extremamente inteligente, respondendo perguntas e falando com trejeitos de humanos.

Veja na demonstração abaixo as melhorias:

 

Atendente: Oi, como posso ajudá-lo?

Google: Olá, estou ligando para marcar um corte de cabelo feminino para uma cliente. Estou procurando por algo no dia 3 de maio.

Atendente: Claro, só um segundo.

Google: Mm-hmm.

Atendente: Claro, qual horário você deseja?

Google: Às 12h.

Atendente: Não temos o horário das 12h disponível. O mais próximo que temos disso é 13h15.

Google: Você tem algo entre 10h e 12h?

Atendente: Dependendo de qual serviço ela gostaria. Qual serviço ela procura?

Google: Só um corte de cabelo feminino, por enquanto.

Atendente: Ok, temos 10h disponível.

Google: 10h está ok.

Atendente: Ok, qual é o nome dela?

Google: O nome dela é Lisa.

Atendente: Ok, perfeito. Então eu vejo a Lisa às 10h no dia 3 de maio.

Google: Ok, excelente, obrigado.

Atendente: Ok, tenha um bom dia. Obrigado.

A nova tecnologia chegará em breve ao Google Assistente, mas ainda sem previsão de uma versão em português.

Deixe um comentário

avatar