icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Google Assistente: 8 funções úteis que pouca gente conhece

Buscar locais, jogar, enviar mensagens e fazer pesquisas estão entre as funções do Google Assistente que talvez você não use ainda por não conhecer. Saiba mais!

O Google Assistente é o recurso da gigante de tecnologia que está incluso em diversos celulares Android. Ativando essa função, o usuário consegue realizar diversas atividades, como fazer buscas no Google por meio de voz.

Através da inteligência artificial, o Google Assistente consegue tornar o dia a dia dos usuários ainda mais simples. E com o passar do tempo, cada vez mais ações são disponibilizadas em português.

Para ativar a assistente pessoal, basta dizer “Ok Google”. Contudo, dependendo do modelo do celular, é possível personalizar essa frase.

O fato é que diversos dos comandos disponíveis no Google Assistente não são muito bem aproveitados porque os usuários simplesmente desconhecem. Por isso mesmo, listamos 8 funções muito úteis do Google Assistente que pouca gente conhece. Confira a seguir.

 

Confira os melhores smartphones Android na loja online da TIM!

 

1.Google Assistente pode ser usado offline

 

O que muita gente ainda não sabe é que o uso do assistente pessoal do Google não depende de internet. Você pode pedir para que ele abra algum aplicativo, desligue, ou mesmo navegue por locais salvos no seu Google Maps, sem estar conectado.

 

2.Enviar mensagens por WhatsApp

 

Se você tem um smartphones com Google Assistente, também pode testar pedir para que ela envie mensagens através do WhatsApp. Será necessário dizer o nome do contato, o aplicativo que deseja de comunicar e, claro, o texto que quer que seja redigido.

O mesmo pode ser feito para o caso de uma mensagem de texto ou até mesmo um e-mail. Nesse caso, é só usar o nome do aplicativo através do qual a mensagem será enviada.

 

3.Resumir o dia

 

Se você acordar meio perdido e quiser ter uma noção de como será o dia, basta dizer “como será meu dia?”. A resposta será o clima previsto e até mesmo o tempo de deslocamento de trajetos que você costuma fazer, por exemplo.

 

4.Brincar com o Google Assistente

 

Em momentos de tédio, também dá para usar o Google Assistente para se divertir. Você pode pedir para que o assistente pessoal conte uma piada, por exemplo. Outra possibilidade é dizer “jogo da velha” para começarem uma partida.

 

5.Ajudar na dieta

 

Quem segue o tipo de dieta em que o consumo de calorias é restrito ao longo do dia, pode contar com uma ajudinha. Se ficar na dúvida, é só fazer perguntas como “quantas calorias tem uma banana?”.

 

6.Fazer perguntas triviais

 

O Google Assistente também pode ser usado para fazer algumas perguntas simples e tirar dúvidas que costumam aparecer no dia a dia. Por exemplo, dá para perguntar como está o clima, para que ele diga a temperatura onde você está.

Além disso, dá para fazer outras perguntas como “quando o sol nasce?”. Se quiser traduzir algum trecho, também dá para tirar essa dúvida através de frases como “está chovendo em francês”. Outro exemplo de função do assistente virtual é quando você quiser saber quanto está um jogo, dizendo algo do tipo “qual o placar do jogo do Brasil”.

O que também pode ser muito útil são os cálculos. Se não for muito bom em matemática, pode pedir para o assistente do Google para fazer contas para você, como por exemplo “quanto é 10% de 200”.

 

7.Configurar lembretes

 

Esqueça a fitinha amarrada no dedo para se lembrar de algo, com o Google Assistente é bem fácil configurar lembretes no smartphone. Basta dizer o que você precisa, que o recurso vai te atender prontamente. Um exemplo de frase que pode ser dita é “me lembre de assistir à novela às 21 horas”.

 

8.Encontrar lugares, restaurantes, hotéis e outros

 

Outra facilidade do assistente virtual é encontrar locais para você por meio da busca por voz. Você pode dizer, por exemplo, “encontrar hotéis em Natal” para que ele exiba uma lista. Além disso, dá para dizer frases do tipo “encontrar restaurantes” para ver os estabelecimentos próximos.

voltar para o top