Google anuncia uma lista de sites maliciosos utilizados para infectar iPhones
Falha de segurança foi descoberta em fevereiro e informada à Apple.
Os sistemas operacionais da Apple são conhecidos por seu alto nível de segurança. Entretanto, os iPhones não estão totalmente salvos de ataques. Pesquisadores do Project Zero, do Google, descobriram uma grande quantidade de páginas na web invadidas e infectadas por malwares que acessavam sistemas dos smartphones e tablets da Apple.
Segundo membros da equipe do Project Zero, os sites recebiam até milhares de acessos semanais. E a simples visita poderia resultar na invasão de iPhones.
Após o acesso, os malwares conseguiam acessar informações particulares como fotos, mensagens, localização e até mesmo senhas e tokens de segurança.
Os servidores maliciosos passaram pela segurança de diferentes versões dos sistemas operacionais iOS 10 até atualizações mais recentes do
Falhas foram solucionadas
Se livrar do malware era fácil, já que o acesso às informações era encerrado ao reinicializar o aparelho. Entretanto, esse tempo já podia ser suficiente para que muitas informações privadas fossem capturadas.
O Google denunciou a falha à Apple em fevereiro de 2019, o que resultou na resolução de vulnerabilidades. Contudo, a empresa da Maçã não se manifestou sobre o ocorrido.