Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Gonner Blueberry Edition – Review

Jogo indie típico, Gonner Blueberry Edition é bom para ser jogado nos intervalos

Gonner Blueberry Edition é um jogo estilo indie que é perfeito para ser jogado no intervalo de jogos maiores e mais complexos, e isso é muito bom. Com a correria do dia a dia e com a dificuldade e avanço dos demais jogos, todo mundo precisa de algo mais leve e mais assertivo.

O jogo foi lançado em 2016 no PC, depois para PlayStation 4 em 2017, em seguida no Nintendo Switch e, mais recentemente, ao Xbox One, onde ganhou o subtítulo “Blueberry Edition”.

Enredo

O objetivo do jogo é eliminar tudo o que tá no caminho, de verdade, até que cada estágio termine. Conforme se avança no jogo, é possível acumular pontos de inimigos que já foram eliminados.

Quando o jogador está pontuando muito, as cores chegam a mudar (lembra um pouco o antigo Sonic quando ganhava super velocidade ou estava em uma fase menor e mais difícil de ser passada – e a semelhança é também percebida nas funcionalidade do personagem, como desviar de inimigos e pular plataformas).

O objetivo de Gonner Blueberry Edition não é muito fácil de entender. Tudo se desenvolve na relação de Ikk (personagem principal) e Sally, uma baleia e sua melhor amiga. Eles entram juntos em uma jornada cheia de aventuras para encontrar algo que não muito bem entendido.

A morte é uma constante para Ikk, que além de ter inimigos durante toda a trama, é devorado por minhocas ao fim de cada estágio, e ele é libertado para iniciar o próximo.

Não fica muito claro, mas sempre que Ikk encontra com Sally, parece que a baleia precisa se desfazer de algo para que Ikk ganhe mais força, mas ela logo fica bem de novo e o jogo continua.

 Jogabilidade

O jogo é incrivelmente cheio de mecânicas e a jogabilidade é muito boa. É, inclusive, seu ponto mais forte. Assim como e bons jogos indie, é esperado mesmo que o jogador morra muitas vezes para que avance para pontos chaves da aventura de Ikk e Sally.

O ideal é atirar e matar todos os inimigos, manter o combo de força ativo e sempre cheio para chegar nas últimas fases bem. Ikk anda com um tipo de cabeça, uma arma e um acessório para derrotar seus inimigos e chegar ao seu objetivo. 

Veredito

Repleto de segredos, fases e desafios, Gonner Blueberry Edition traz muitos desafios, uma amizade com uma baleia, armas diferentes, muitas mortes e salas escondidas entre as fases para abrir, assim, caminhos alternativos.

Além disso, sua trilha sonora é muito envolvente, mostrando o estilo gráfico e minimalista do jogo.

 

Jogue este e mais de 100 outros título Xbox com Live Pass. 

 

voltar para o top