Xbox

Goat Simulator – Review

Uma cabra, uma pequena cidade e muita diversão.

Sem dúvidas, Goat Simulator vai colocar o jogador em uma posição que ninguém nunca imaginou. O nome do jogo não deixa espaço para dúvidas: simulador de cabra, em inglês. A premissa não poderia ser mais simples. No controle de uma cabra, chamada Pilgar, seu único objetivo é espalhar o caos na pequena cidade.

Para isso, Pilgar pode explorar um mundo aberto que, embora restrito, não peca pela falta de opções. Tem sempre algo acontecendo em diferentes pontos do mapa, e tudo é uma ótima chance para Pilgar causar confusão.

Além dos eventos que podem ser arruinados por Pilgar, a exploração do mapa também oferece uma série de itens que que ajudam nos ataques. Jetpacks, lançadores de bolas de baseball e até habilidades como iniciar uma chuva de (mais) cabras estão disponíveis.

 

Nenhuma lógica se aplica, mas a diversão é garantida

 

Bem, já deve ter ficado claro que “realismo” não é uma palavra que se aplica ao inusitado simulador. Pilgar mostra uma capacidade extraordinária de lançar objetos variados pelos ares ou de causar explosões com um simples movimento. Definitivamente, todas as leis da física são abandonadas em Goat Simulator.

Para conquistar mais pontos, é possível cumprir algumas missões de “caos e destruição” específicas. Entretanto, o jogador pode apenas se divertir ao explorar todas as possibilidades que aparecem no caminho da cabra.

Obviamente, Goat Simulator é indicado para quem busca uma diversão aleatória e descompromissada. Até mesmo os bugs parecem piadas internas da produtora, a sueca Coffee Stain Studios. Afinal, foi mais ou menos assim que o game surgiu, então não faria sentido tentar fugir de seu caminho ou tentar se levar muito a sério. Aqui, o objetivo é a diversão pura e simples, e a destruição é a sua ferramenta. 

Depois de um dia cansativo, passar algum tempo controlando uma cabra e acabando com a paz em uma cidadezinha pode ser um ótimo remédio. Goat Simulator está aí para isso mesmo.

 

Goat Simulator no Game Pass

 

Quem mal pode esperar para conhecer Pilgar e descobrir do que ela é capaz, pode acessar o Xbox Game Pass. O título se junta aos mais de cem jogos disponíveis na plataforma de games da Microsoft, em versão para Windows e Xbox One.

Vale lembrar que a empresa também lançou o Game Pass Ultimate, que junta o acesso aos jogos para PC e console, além dos benefícios do Xbox Live Gold.

 

Assine o Xbox Game Pass agora para aproveitar Goat Simulator e mais de cem outros jogos!