icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Globo pretende competir com Netflix e outras plataformas no mercado internacional

Novas produções originais e parcerias já estão em andamento.

O crescimento das plataformas de streaming levou canais abertos e operadoras de TV por assinatura a adotarem novas estratégias. A Globo, por exemplo, investiu em sua própria plataforma, a Globoplay. 

Agora, a maior emissora de TV da América Latina quer expandir seus territórios. Para fazer frente a concorrentes como Netflix e Amazon, a empresa vai investir em conteúdos originais para o mercado internacional.

No Brasil, a Globoplay aposta na programação dos próprios canais da rede e na exibição de sucessos internacionais, como The Handmaid’s Tale e Killing Eve.

Segundo a diretora de desenvolvimento e acompanhamento artístico da Rede Globo, Mônica Albuquerque, o caminho contrário vai ser diferente. Para conquistar mercados fora do Brasil, a ideia é investir em tramas que retratam o brasileiro no exterior ou abordar assuntos internacionais que envolvam o Brasil.

Algumas produções já foram confirmadas ou até mesmo realizadas. O Anjo de Hamburgo (The Angel of Hamburg), sobre famílias de judeus salvas na cidade alemã pela brasileira Aracy de Carvalho durante o nazismo. Outra produção é Desalma (Unsoul), com Cássia Kiss, uma trama sobrenatural que falar do desaparecimento de uma jovem em uma comunidade ucraniana no Brasil.

A barreira linguística não foi desconsiderada. Segundo Mônica, o sucesso de séries de língua não inglesa na Netflix, como La Casa de Papel, Elite e Dark, comprovam que cada vez mais mercados estão dispostos a acompanhar programação com legendas.

Entretanto, The Angel of Hamburg, um dos primeiros testes da emissora na nova estratégia, foi gravada em inglês.

 

Para acompanhar as melhores séries e filmes nas plataformas de streaming, escolha um dos planos de banda larga TIM Live.

Parcerias e aquisições

A busca pelo mercado internacional de streaming levou a Globo a buscar diferentes formas de parceria. Por exemplo, The Angel of Hamburg é uma coprodução entre o canal e a Sony, responsável pela distribuição fora do Brasil.

Contudo, outro formato foi adotado para Amores Roubados, em coprodução com a Telemundo. Nesse caso, o caminho escolhido foi licenciar os direitos da obra, com acompanhamento da adaptação, que ganhou o nome Jugar con Fuego.

A Telemundo também ficou responsável pela distribuição. E assim, a produção foi parar, justamente, na Netflix, que vai exibir a série em diferentes lugares do mundo.Ou seja, levar as produções da Globo para plataformas já estabelecidas no mercado não parece ser um problema. 

Outro caminho pode ser a parceria com plataformas de atuação local, como a própria Globoplay é no Brasil.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top