icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Review

Giana Sisters: Twisted Dreams – Review

Releitura do jogo é lançada quase 30 anos depois. Conheça a história.

Um jogo de ação e aventura, cheio de quebra-cabeças que precisam ser solucionados. Assim é Giana Sisters: Twisted Dreams, um jogo side-scrolling 2D, em um estilo parecido com Mario.

Aliás, essa semelhança já deu o que falar. Isso porque a primeira versão do game foi lançada em 1987 para computadores e se chamava The Great Giana Sisters. 

Naquela época, a Nintendo pressionou os criadores a tirar o game das lojas, pois afirmava que ele era uma imitação de Super Mario Bros. De fato, continha alguns elementos como a rolagem lateral, vista em diversos games lançados posteriormente, além de semelhanças no design.

Em 2012, no entanto, a Black Forest Games lançou a releitura do game, exclusivamente para PC, chamada de Giana Sisters: Twisted Dreams. Saiba mais sobre o título nas linhas a seguir.

Assine o Xbox Game Pass e jogue esse e outros 100 games gratuitamente por apenas 3x de R$ 30,49!

Sonhos e imaginação são panos de fundo em Giana Sisters: Twisted Dreams

Na história de Giana Sisters: Twisted Dreams, as irmãs adolescentes Maria e Giana são transportadas para o Mundo dos Sonhos.

Por lá, Maria é aprisionada por um dragão vermelho e precisa ser resgatada por Giana, que é comandada pelo jogador. Para isso, é preciso usar a habilidade de manipular o cenário, mexendo na aparência do ambiente, e enfrentar inimigos estranhos, que refletem medos da personagem.

Os cenários, aliás, são ricos em detalhes. Contudo, podem ser modificados por Giana a qualquer momento. Um ambiente colorido e cheio de vida pode se tornar escuro e apático, por exemplo. Sendo assim, existem basicamente dois mundos: o dark e o cute.

Ao fazer essa alteração com apenas um botão, as habilidades da personagem também são alteradas, assim como os perigos das fases. 

O game conta com mais de 20 fases, mas algumas só são liberadas quando uma certa quantidade de diamantes é colecionadas. Sendo assim, pode ser necessário visitar o mesmo local mais de uma vez para conseguir a quantidade suficiente.

Ao avançar nas fases, é possível perceber que elas ficam mais longas e com um nível de dificuldade mais complexo. A quantidade de itens escondidos também vai ficando maior com o desenrolar da história.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top