Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Xbox

Gears 5 – Review

Novo jogo da franquia aposta em inovações, sem perder os elementos principais de Gears of War.

Um dos lançamentos mais esperados de 2019, Gears 5 finalmente chegou ao público. Com inovações bem aplicadas, sem deixar de lado os traços principais da franquia, o game exclusivo para Xbox One não decepciona.

Gears 5 se passa um pouco após ao fim da campanha apresentada por Gears of War 4. Contudo, agora temos uma nova protagonista, Kait Diaz, guerreira com passado misterioso que enfrenta a Swarm, ameaça da vez.

Além da personagem, os jogadores também encontram novas armas, mais mobilidade para realizar missões secundárias, cenário maior e outras novidades. Ao contrário de Gears of War 4, que seguiu um caminho bem conservador, Gears 5 não teve medo de mudanças.

O início linear funciona bem ao destacar o avanço gráfico de Gears 5, que roda em 4K a 60 quadros por segundo. Logo o jogador percebe que tem muita liberdade para explorar o amplo mapa de mundo semiaberto. Aí cabe a escolha entre entrar de cabeça na campanha principal ou explorar as missões secundárias.

Quem optar pelo segundo caminho, tem a chance de evoluir as habilidades do robô Jack, que acompanha os personagens. Ao longo do jogo, quanto mais forte for o companheiro de luta, mais chances você tem de avançar nas etapas.

Além do upgrade visual, os cenários também têm maior influência em Gears 5. Com mais opções de interação, o ambiente pode atuar para ajudar ou, por vezes, atrapalhar a campanha do jogador.

Narrativa e jogabilidade que se complementam

A campanha de Gears 5 tem boa duração, e pode ficar ainda maior com a escolha das missões secundárias. Contudo, a narrativa é muito bem construída e não perde o ritmo, com alternância entre drama, ação e algumas cenas que prometem ficar na memória.

Os fãs da franquia podem ficar tranquilos. Apesar das novidades, as cenas de combate e a jogabilidade prometem mostrar tudo o que é esperado de Gears of Wars.

Embora funcione bem em single player, mesmo com alguns engasgos da Inteligência Artificial, o destaque de Gears 5 está em seu multiplayer online. 

São vários personagens jogáveis, com direito a participações bem especiais como Sarah Connor, de O Exterminador, e Spartan, de Halo Reach. Cada um deles apresenta habilidades e sistemas de evoluções específicos, que ajudam a definir o estilo de jogo.

O multiplayer também ganhou diferentes modos, além das batalhas principais. Em Horda, os jogadores precisam enfrentar avalanches de inimigos. Já em Escape, é preciso trabalhar muito bem em equipe para sair com vida de uma armadilha.

Gears 5 no Xbox Game Pass

Assinantes do Xbox Game Pass Ultimate já podem acessar o Gears 5 Ultimate Edition, que ficou disponível no lançamento oficial do game. Dia 10 de setembro, ele chega aos demais assinantes do Game Pass, em versão Standard.

 

Faça sua assinatura do Xbox Game Pass Ultimate e acesse a versão completa de Gears 5: Ultimate Edition, um dos maiores lançamentos de 2019.