Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Gallery Go: aprenda a organizar suas fotos offline no novo app do Google

Aplicativo oferece as funções mais simples do Google Fotos, mas é mais leve e não consome internet.

O Google anunciou seu novo aplicativo Gallery Go, uma alternativa mais leve ao Google Fotos. Além de ocupar menos espaço no smartphone, a novidade também ajuda a economizar o seu plano e dados, já que trabalha offline.

O Gallery Go faz parte dos aplicativos voltados para modelos de entrada, aqueles smartphones básicos e baratos. Outros apps parecidos também estão disponíveis, como o Maps Go e o Youtube Go, sem esquecer do próprio sistema operacional Android Go.

Contudo, o Gallery Go pode ser baixado em qualquer celular com Android 8 Oreo ou versão posterior.

É importante saber que algumas ferramentas do Google Fotos ficaram de fora em sua versão simplificada. Por exemplo, o Gallery Go não trabalha com a geração automática de vídeos, álbuns e colagens. Além disso, as fotos não são sincronizadas em nuvem. Ou seja, ficam disponíveis apenas no aparelho.

Entretanto, o novo app do Google oferece as funções simples, como visualização de fotos e organização em pastas, além de alguns ajustes automáticos e manuais. Assim como o Google Fotos, o Gallery também trabalha com inteligência artificial para reconhecer seus hábitos de uso, organizando as fotos automaticamente.

 

Quer comprar um smartphone básico e barato? Veja as ofertas na loja online da Oi!

Como organizar suas fotos no Gallery Go

Gallery Go: aprenda a organizar suas fotos offline no novo app do Google

Durante a instalação do Gallery Go, é necessário permitir o acesso às fotos armazenadas em seu smartphone. Assim, todos os arquivos serão exibidos na página inicial do aplicativo.

Ao abrir uma das fotos, clique em Automático, para ajustes simples rápidos de otimização das imagens, ou em Editar, com opções de girar, cortar e aplicar alguns filtros nas fotos.

Toque na aba Pastas para ver como suas fotos foram organizadas de acordo com o sistema de inteligência artifical do aplicativo. No botão superior Menu, representado por três pontinhos verticais, você pode criar uma Nova Pasta.

Na galeria, selecione um ou mais arquivos que deseja passar para uma das pastas e, no menu suspenso, clique em Mover Para. escolha um dos diretórios já existentes ou crie uma nova pasta na hora.

Você também pode apagar as fotos e vídeos arquivadas no aplicativo. Selecione um ou mais arquivos que não quer guardar e clique no ícone da lixeira. Em seguida, confirme ao tocar em Excluir. Mas atenção: esses arquivos não podem ser recuperados depois.

Sabe aqueles prints de tela que precisamos guardar por pouco tempo? Fazer uma limpa nessas imagens é uma boa maneira de liberar espaço de armazenamento do seu celular. O Gallery Go facilita esse processo ao criar uma pasta exclusiva para esses arquivos, chamada Capturas, na tela inicial do app. Selecione várias imagens e exclua tudo de uma só vez, também clicando no ícone da lixeira.

 

Encontre smartphones por menos de R$ 1.000 na TIM e aproveite as promoções de aparelhos e planos da operadora.