icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Galaxy S9 Plus – Review

Conheça as novidades por trás do novo modelo da linha S da Samsung, que vem para tentar reproduzir o mesmo sucesso do S8 Plus

Lançado no ano passado, o Galaxy S9 Plus tenta superar o modelo anterior, o S8 Plus, que arrebatou dezenas de críticas positivas e caiu no gosto de um público exigente.

O Galaxy S9 Plus conta com processador Snapdragon 845, memória RAM de 6 GB, e uma série de melhorias nos dispositivos de captura de imagem. O modelo topo de linha da fabricante sul-coreana estreou no mercado custando R$ 4.899, e hoje já pode ser encontrado a preços mais acessíveis.

Confira abaixo uma análise com os principais pontos do Galaxy S9 Plus da Samsung, para você que está à procura de um smartphone de ponta por um valor bem em conta.

 

Na loja online da Claro você encontra smartphones da Samsung e de outras das maiores fabricantes do mundo. Acesse e veja os preços.

 

Design

 

No quesito design, o Galaxy S9 Plus é bem parecido com seu modelo anterior, o S8 Plus. Em ambos os casos, a tela é de 6,2 polegadas com 2900 x 1440 pixels de resolução, aliando alta definição de imagem com uma boa amplitude display. As semelhanças continuam com as bordas arredondadas e os botões inferiores do aparelho, que permanecem sem alteração.

A grande diferença está na parte de traseira, com o leitor de impressões digitais localizado logo abaixo das câmeras. Essa nova disposição faz com que o desbloqueio do aparelho seja realizado com os dedos e evita que as lentes fiquem sujas, como acontecia na geração anterior. O novo modelo pode ser encontrado nas cores preta, cinza titânio e ultravioleta.

Com certificação Gorilla Glass 5, que ajuda a diminuir os danos em eventuais quedas e arranhões, o Galaxy S9 é ainda mais robusto que o S8, pesando 16 gramas a mais. Mas, apesar do tamanho, o S8 Plus ainda é um aparelho de manuseio agradável.

 

Desempenho

 

O desempenho é com certeza um dos pontos fortes do S9 Plus. Com processador de oito núcleo Snapdragon 845 e outras configurações de alta performance, como a memória RAM de 6 GB, o aparelho se apresenta como um dos mais rápidos do mercado, com capacidade para rodar diversos aplicativos como Youtube, Evernote e Spotify ao mesmo tempo, sem travar, fato que é possível comprovar ao ativar a função que divide a tela em dois.

O Android O (8) instalado no aparelho vem com uma camada de processamento chamada Samsung Experience 9, que permite, entre outras ações, executar aplicativos em pares, ajudando ainda mais na velocidade do smartphone.

 

Tela Super AMOLED

 

A tela continua sendo um dos destaques da linha S da Samsung. Com display Super AMOLED, o aparelho exibe cores fortes e vibrantes. Com isso,  ele entrega ótima qualidade de imagem para aficionados em séries e filmes.

O recurso Always On Display aproveita o espaço na tela 6,2 polegadas para mostrar informações como hora, calendário e notificações de aplicativos, assim como modelos de marcas concorrentes.

 

Câmera

 

A novidade no sistema de câmeras do S9 Plus é a tecnologia de abertura variável do dispositivo traseiro, que promete fotografias de melhor qualidade em condições de iluminação desfavorável. O recurso faz com que a câmera fique ainda mais parecida com o olhar humano, a partir de uma função que realiza ajustes de luz, de forma semelhante a uma pupila.

Com 12 megapixels, a câmera principal possui abertura que varia entre f/1.5 e f/2.4. Isso traz resultados com elevada riqueza de detalhes, além do efeito de desfoque no fundo do foto. Já a câmera frontal tem 8 megapixels e, ao contrário da principal, possui abertura fixa de f/1.7.

 

Vídeos em Slow Motion

 

Assim com o S8 Plus, o S9 grava vídeos em 4K. A diferença é que o novo modelo filma em câmera lenta, capturando até 960 quadros por segundo. No entanto, as gravações em slow motion possuem uma resolução mais baixa, de 720p.

 

Som estéreo

 

O S9 Plus é o primeiro aparelho da linha S a apresentar som estéreo. Depois de uma série de pedidos por parte dos usuários, a Samsung embutiu dois alto-falantes no novo modelo. Isso gera uma experiência sonora mais completa. Além disso, o sistema de áudio possui a tecnologia Atmos da Dolby; que monitora e a ajuda a melhorar os aspectos da reprodução sonora.

 

Bateria

 

Por fim, com bateria de 3.500 mAh, o Galaxy S9 Plus pode ficar até um dia inteiro ligado. Ele apresenta um total de 11 horas e 40 minutos de autonomia na realização de tarefas. O aparelho ainda permite o carregamento sem fio, a partir de acessórios que são vendidos de forma separada ao produto.

 

voltar para o top