icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Galaxy S9: ainda vale a pena comprar o smartphone?

Modelo tem processador potente, boas opções de biometria e resistência à água. Veja se ainda vale a pena comprar o Galaxy S9.

O Galaxy S9 é o smartphone Samsung top de linha de 2018. Com a chegada dos modelos da linha Galaxy S10, ele sofreu queda no preço e está bastante atrativo, por aproximadamente R$ 1,9 mil em lojas online.

Mas será que ainda vale a pena comprar o Galaxy S9? Confira a seguir os pontos positivos do smartphone que o tornam uma boa aquisição.

Quer comprar celulares Samsung ou de outras marcas com desconto? Confira a loja da TIM e aproveite as ofertas agora mesmo!

Design do Galaxy S9 ainda é moderno

Galaxy S9: ainda vale a pena comprar o smartphone?

Apesar do Galaxy S10 ter sido lançado com furo na tela para aumentar o aproveitamento frontal, as bordas do Galaxy S9 não são muito grossas e o modelo não tem notch, o que torna seu desenho elegante. 

Além disso, ele feito em materiais resistentes e que dão ar premium, como metal e vidro. Isso sem falar na tela grande de 5,8 polegadas e com a boa resolução Quad HD+ (2.960 × 1.440 pixels).

Apesar de não ter câmera dupla, Galaxy S9 tem lente de abertura variável

Um ponto que pode desagradar no Galaxy S9 é o fato de não ter câmera dupla ou tripla, por exemplo. Dessa forma, não consegue fazer imagens com fundo desfocado de forma nativa. Contudo, por meio de software é possível ter o efeito.

No entanto, sua câmera apresenta boa configuração, sobretudo por causa da abertura variável (f/1.5 a f/2.4) da lente, que funciona quase como o olho humano, adaptando-se à luminosidade do ambiente. 

Jogos pesados ainda rodam no Galaxy S9

O Galaxy S9 foi lançado com processador poderoso, o Snapdragon 845 (octa-core de até 2,8 GHz), da Qualcomm. O chip já ganhou sucessor, mas ainda é bastante potente e capaz de rodar até jogos pesados. Isso sem falar na memória RAM, que é de 6 GB e não deve decepcionar na multitarefa.

Desbloqueio por reconhecimento facial, leitura de íris e impressão digital

Outro ponto que torna o Galaxy S9 uma boa compra ainda em 2019 é a variedade de opções de biometria para desbloqueio de tela.

O celular Samsung conta com leitor de impressão digital na parte de trás, além de reconhecimento facial e leitor de íris. Isso sem falar que mais de um método pode ser combinado para oferecer ainda mais segurança.

Resistência à água e poeira é outro ponto positivo no Galaxy S9

Para quem quer um aparelho resistente, o Galaxy S9 também pode continuar valendo a pena. Isso porque traz certificação IP68 contra água e poeira. Dessa forma, pode ser submerso a até 1,5 metro por até 30 minutos em água doce, e ainda assim continuar funcionando normalmente.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top