Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Review

Galaxy S8 Plus – Review

Descubra se o modelo avançado mais antigo da Samsung ainda é uma boa opção de smartphone.

Investir em um top de linha de edições mais antigas pode ser uma boa alternativa para quem busca um smartphone com bom desempenho, mas abre mão de recursos mais recentes. Um exemplo é o Galaxy S8 Plus, modelo mais avançado da linha de 2017 da Samsung.

Vale começar pelo aviso que, como é um smartphone relativamente antigo, algumas tecnologias mais novas ficaram de fora do aparelho. Por exemplo, sua câmera principal ainda tem lente única, enquanto modelos mais recentes apostam em câmeras triplas ou de até quatro lentes

O design também pode chamar atenção em relação aos modelos atuais, já que o Galaxy S8 Plus ainda apresenta bordas superior e inferior no display. Contudo, algumas vantagens dos tops de linha da Samsung aparecem no aparelho, como a tela grande de alta definição.

Veja mais detalhes do smartphone Samsung Galaxy S8 Plus e descubra se vale a pena comprar esse modelo mais antigo da fabricante:

Encontre mais smartphones da Samsung com ofertas especiais na loja online Claro e aproveite as vantagens da operadora!

Desempenho não decepciona

Normalmente, quem procura um smartphone avançado busca alto desempenho. Nesse ponto, o Galaxy S8 Plus não vai decepcionar. Seu processador Exynos 8895 pode não ser o mais atual da Samsung, mas tem facilidade em lidar com apps e jogos pesados.

O modelo tem memória RAM de 6 GB, o que garante a boa velocidade de trabalho ao abrir mais tarefas ao mesmo tempo. O espaço de armazenamento, de 128 GB, ainda é considerado uma boa característica, mesmo quando comparado aos modelos atuais.

Além disso, como tem entrada híbrida, você pode optar por aumentar o espaço para arquivos, com um cartão de memória, ou usar dois planos de celular no mesmo aparelho.

Outro ponto positivo do Galaxy S8 Plus é a bateria de 3.500 mAh com carregamento rápido de 15W. Mais uma vez, essa característica é encontrada até nos modelos mais recentes da Samsung.

Contudo, vale chamar atenção para o sistema operacional. O Galaxy S8 Plus não está na lista aparelhos que vão receber atualização para o Android 10. Sendo assim, a atualização mais recente disponível é o Android 9 Pie.

Boas fotos, mas sem Modo Retrato

A boa qualidade das fotos sempre foi uma das prioridades dos smartphones avançados da Samsung, e com o Galaxy S8 Plus não é diferente. 

Entretanto, sua câmera traseira tem lente única de 12 MP, o que deixa de fora efeitos como o fundo desfocado. Porém, o sensor de alta qualidade garante fotos bem ricas em detalhes e contrastes. Quem não se importar em ficar sem essas possibilidades de efeitos mais recentes, vai ter uma boa câmera em mãos. 

O mesmo vale para a câmera frontal de 8 MP. Ou seja os efeitos são restritos em relação aos modelos recentes, mas não ficam devendo em qualidade final.

Tela e design

samsung-galaxy-s8

Samsung Galaxy S8

Se a sua preocupação é ter um smartphone com tela grande, o Galaxy S8 Plus vai agradar. O display tem 6,2 polegadas e alta resolução de 2960 x 1440 pixels. Ou seja, é possível reproduzir filmes, séries, vídeos e games com ótima qualidade de imagem.

Como foi dito, o visual é diferente dos modelos atuais, com bordas superior e inferior são bem mais presentes. Já as bordas laterais são inexistentes, já que o display tem cantos curvos que avançam pela lateral da estrutura.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top