icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Notícias

Galaxy S20 mostra melhorias em modo noturno, mas zoom de alto alcance decepciona

Saiba mais sobre os resultados das câmeras do Galaxy S20 e S20 Plus.

A expectativa pelo anúncio oficial da linha Galaxy S20 está alta. Tanto que, mesmo na véspera do evento de apresentação da Samsung, os vazamentos não pararam. O famoso leaker Max Weinbach, do XDA Developers, publicou em sua conta no Twitter imagens que antecipam os resultados das câmeras do S20 e S20 Plus.

Muitos rumores sobre as câmeras dos smartphones Galaxy S20 apareceram nos últimos meses. A previsão é que o esperado sensor de 108 MP e o zoom óptico poderoso sejam exclusividades do modelo mais avançado, o Galaxy S20 Ultra.

Já as variantes mais “modestas” devem usar o sensor secundário de 64 MP para aproximar as imagens sem perder muito em qualidade. E foi exatamente esse resultado apresentado por Weinbach. Segundo o leaker, as imagens mostram o zoom de 30x do Galaxy S20 Plus, que tem o mesmo conjunto de câmeras do S20.

As fotos foram realizadas em ambiente fechado, com luz artificial. Contudo, as experiências iniciais ficaram abaixo do esperado. Tudo bem que 30x é um zoom de alcance bem alto para smartphones. Para efeitos de comparação, o antecessor Galaxy S10 alcançou taxa de 10x. Ou seja, é uma aproximação 3x maior.

Todavia, as imagens postadas mostram uma redução de qualidade na nitidez e nos detalhes bem perceptível, além de alto nível de ruídos. O que pode fazer uma diferença e tanto dependendo do objeto da foto.

Mas é possível que, até a chegada da linha Galaxy S20 ao mercado, a Samsung invista em melhorias desses resultados por meio de atualização do software de câmeras dos aparelhos.

Vale lembrar que o zoom não deve ser um problema no Galaxy S20 Ultra. Isso porque, entre as especificações esperadas do modelo, está um zoom óptico mais potente do que o das demais versões.

 

Acompanhe os lançamentos dos melhores smartphones Samsung na loja online TIM e aproveite as promoções da operadora!

Evolução no Modo Noturno

Weinbach também compartilhou fotos feitas com o Modo Noturno do Galaxy S20. E nesse ponto, a Samsung parece ter evoluído bastante na captura de fotos em ambientes com pouca luz.

Dessa vez, as imagens mostram fotos bem mais ricas em detalhes, contraste e balanço de cores. Ao ser colocada lado a lado com uma foto feita pelo Galaxy S10, a evolução é considerável. 

Já nas fotos Ultra Wide, com ângulo amplo, os resultados foram bem semelhantes ao que foi visto na geração anterior.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top