icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Galaxy S11 pode ter gravação de vídeos em 8K, superior ao 4K

Novo top de linha da samsung pode ser o primeiro smartphone a apresentar o recurso.

O Samsung Galaxy S11, que tem previsão de lançamento para fevereiro de 2020, está no foco das atenções. Entre as características mais esperadas, estão as configurações de câmeras. Após sinais de que o novo top de linha da Samsung deve chegar com sensor de 108 MP, novos vazamentos indicam que o aparelho poderá fazer gravações em 8K.

Publicada pelo portal especializado XDA Developers, a descoberta veio em uma análise do aplicativo de câmera da Samsung no ONE UI 2.0 Beta. Segundo a notícia, o aplicativo revela referências à definição 8K, evolução do 4K. 

Por enquanto, a altíssima definição na gravação de vídeos é suportada apenas pelo processador Exynos 990, anunciado em outubro pela Samsung. Entretanto, o suporte também deve aparecer no Qualcomm Snapdragon 865, ainda a ser lançado oficialmente.

Caso o rumor se mostre verdadeiro, o Galaxy S11 será o primeiro smartphone com gravação de vídeos em 8K. Para captura de foto, é esperado zoom óptico de 5x.

A tecnologia de imagem 8K ainda é relativamente recente, presente em poucos modelos de TVs, como uma linha da Sony, por exemplo.

 

Encontre os melhores smartphones Samsung disponíveis no Brasil na loja online da Claro!

Mais modos de captura no Galaxy S11

Ao que tudo indica, a Samsung pretende ir além do sensor de 108 MP e das gravações em 8K com o Galaxy S11.

Nessa mesma análise do aplicativo da fabricante, foram encontrados novos modos de captura. Um deles é o Director’s View, que deve permitir a captura de imagens usando várias câmeras ao mesmo tempo.

Outra novidade encontrada foi o modo Night Hyperlapse, para gravação de vídeos em time-lapse em ambientes noturnos. Com o Single Take Photo, poderá ser possível capturar a cena em uma série de fotos ou vídeos curtos. 

Modos para panorama vertical e mais filtros personalizados também estariam em desenvolvimento, além de captura de imagens em proporção 20:9.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top