Smartphones

Galaxy S11: conheça as especulações sobre o futuro top de linha da Samsung

Novo sensor de câmera, processador mais poderoso e ausência da entrada para fone de ouvido estão entre as expectativas.

Antes mesmo da chegada do Galaxy Note 10 e do Galaxy Fold, novos smartphones avançados da Samsung, já começaram os rumores sobre o Galaxy S11, sucessor dos tops de linha Galaxy S10.

Contudo, seguindo o calendário adotado nos últimos anos pela empresa coreana, o Galaxy S11 não deve chegar ao mercado antes do início de 2020. Ou seja, são alguns meses de especulações pela frente.

Mas a expectativa é compreensível, afinal, estamos falando sobre a principal linha de smartphones Samsung. Entre muitas possíveis novidades, o aparelho deve apresentar algumas características já conhecidas de outros celulares mais recentes da marca.

Veja algumas especulações sobre o Galaxy S11:

 

Os melhores smartphones Samsung estão na Tim! Acesse a loja online e veja ofertas especiais de planos e aparelhos.

 

Processador ainda mais poderoso

 

As notícias variam nesse sentido, mas o certo é que podemos esperar um alto poder de processamento, ideal para jogos e tarefas pesadas. Algumas teorias apostam em um novo processador de 5 nanômetros, que ainda não foi lançado oficialmente e faria sua estreia no próximo top da Samsung.

Contudo, a ARM anunciou recentemente seu novo processador Cortex-A77, baseado na construção em 7 nanômetros e aumento de 20% no desempenho em relação aos chipsets atuais da marca. O novo chip também representa um salto no desempenho gráfico e consumo de energia otimizado. Sem dúvidas, um ótimo candidato para o Galaxy S11.

 

Novo sensor de câmera

 

Depois de quatro anos com o mesmo sensor para fotos, é possível que o Galaxy S11 ganhe uma evolução. Segundo os rumores, o novo Galaxy S terá um sensor maior e com pixels otimizados.

Algumas declarações de representantes da Samsung também apontam para a possibilidade de uma câmera traseira de 64 MP.

 

Quer comprar um celular top de linha? Economize muito comprando com descontos exclusivos na Loja Online da Claro!

 

Câmera frontal na tela ou furo menor?

 

Em 2019, o Galaxy S10 apresentou a chamada Tela Infinity-O, com um discreto furo no canto superior para câmera frontal. Para os próximos modelos, tem quem aposte que o design será parecido, mas com furo ainda menor.

Outra possibilidade levantada foi o uso de uma câmera frontal “invisível”, que fica abaixo da tela, como já apareceu em protótipos das fabricantes Xiaomi e Oppo.

 

Internet 5G

 

Isso não chega a ser nenhuma surpresa. Com lançamento esperado para o início de 2020, é quase certo que o Galaxy S11 seja compatível com a internet 5G.

Até lá, a nova tecnologia já estará disponível em alguns países que fazem parte do mercado da fabricante.  Entretanto, resta saber se a Samsung vai oferecer uma opção 4G com custo mais baixo nos lugares que vão demorar mais a receber a nova internet móvel.

Vale lembrar que outras marcas também já confirmaram seus smartphones 5G.

 

Sem entrada para fone de ouvido

 

Assim como aconteceu com o Galaxy Note 10, um dos vazamentos sobre o Galaxy S11 mostra que o novo smartphone não deve mais apresentar entrada para fone de ouvido P2. Até agora, a Samsung é uma das poucas fabricantes que ainda não abriram mão do recurso em seus tops de linha.

Porém, a conexão para fones já saiu de outros modelos da marca, como o Galaxy Fold, o Galaxy A80 e o tablet Tab S5e.

Segundo o site SamMobile, a Samsung deve compensar a mudança ao incluir um par de fones sem fio Galaxy Buds na compra do Galaxy S10. Além disso, a fabricante também pode oferecer um adaptador de USB-C para porta 3.5mm.