Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Galaxy S11: conheça as especulações sobre o futuro top de linha da Samsung

Rumores apostam em versões com 5G, mudanças de tela e câmeras ainda mais poderosas.

A temporada de especulações sobre os novos tops de linha de 2020 já começou. O Samsung Galaxy S11 está no foco das atenções, já que deve ser o primeiro lançamento da categoria. 

A previsão é que o novo flagship da Samsung seja apresentado em fevereiro de 2020. Com isso, vários rumores sobre a configuração do Galaxy S11 já foram divulgados, alguns com mais força do que outros. 

A expectativa é justificada. Afinal, estamos falando da linha mais avançada de uma das maiores fabricantes do mercado. Sendo assim, as características do Galaxy S11 podem ditar algumas tendências em futuros smartphones.

Até agora, a Samsung não confirmou oficialmente nenhum desses rumores. Logo, não é possível afirmar que essas características serão realmente apresentadas pelos futuros smartphones da fabricante. Mas veja quais são as principais especulações sobre o Galaxy S11, novo top de linha da Samsung:

Enquanto o Galaxy S11 não chega, aproveite as promoções da loja online da TIM para comprar o seu Galaxy S10 novinho e cheio de recursos avançados.

Câmeras

O conjunto de câmeras do Galaxy S11 é o alvo de boa parte dos rumores e expectativas. A linha sempre foi conhecida por apresentar as melhores câmeras de smartphones da categoria, e com os novos modelos não deve ser diferente.

Nesse ponto, muitos especialistas e leakers apostam em uma câmera de três ou quatro lentes. O destaque vai para um possível sensor principal de impressionantes 108 MP. 

Na verdade, a Samsung já produziu essa tecnologia, que fará sua estreia no Xiaomi Mi Note 10 Pro. Entretanto, não é possível afirmar se a fabricante vai usar esse mesmo sensor ou se vai produzir um modelo exclusivo para o S11.

Além da altíssima resolução, o Galaxy S11 deve contar, ainda, com zoom óptico de 5x e sensor de profundidade ToF – Time of Flight, já visto em modelos da marca. 

Nos últimos dias, a Samsung registrou a marca Space Zoom, recurso que deve ser relacionado às câmeras dos novos aparelhos. Os rumores também indicam o uso de uma câmera periscópio.

Os melhores smartphones Samsung também estão na Claro! Compre agora e ganhe bônus de internet!

Tela e Design

Ao que tudo indica, o Galaxy S11 vai seguir o caminho dos antecessores Galaxy S10 e chegar em três versões.

Segundo os vazamentos, o Galaxy S11e será lançado com tela de 6,2 ou 6,4 polegadas. Já o Galaxy S11 e S11 Plus devem ter, respectivamente, 6,7 polegadas e 6,9 polegadas. Caso essa notícia seja confirmada, o Galaxy S11 Plus será ainda maior do que o Galaxy Note 10 Plus, que tem 6,8 polegadas. Além disso, as telas devem ficar mais longas, com a proporção 20:9 no lugar do formato atual de 19:9.

As novas telas devem chegar com o mesmo display Infinito da Samsung e formato levemente curvo. Porém, algumas notícias falam em uma evolução da tecnologia Super AMOLED para a SAMOLED. A nova marca foi registrada pela fabricante, mas não teve detalhes divulgados. 

Outra mudança possível no display é que o pequeno furo da câmera frontal seja transportado no canto para o centro da tela, como na linha Galaxy Note 10.

Ainda segundo vazamentos, o Galaxy S11 será lançado nas cores preto, cinza e azul. Já o Galaxy S11e deve chegar nas opções azul, cinza e rosa.

Conexão 5G e desempenho

A oferta de versões 5G dos novos smartphones Samsung vai variar de acordo com os mercados. Afinal, alguns países já estão bem mais avançados na disponibilização da tecnologia para o público geral. Nesses casos, o Galaxy S11e e o Galaxy S11 devem chegar em versões 4G e 5 G, enquanto o Galaxy S11 Plus pode ser lançado apenas com 5G.

Já no Brasil e em outros locais que ainda estão mais distantes do acesso geral à nova conexão, os aparelhos devem ser lançados só com 4G.

Os processadores também devem ser diferentes de acordo com o mercado, mas, de qualquer maneira, os modelos devem receber novos chipsets. Alguns dos candidatos mais fortes são o Qualcomm Snapdragon 865 e o Exynos 9830. A memória RAM está prevista para impressionantes 12 GB, enquanto o armazenamento pode variar de 128 GB até gigantescos 1 TB.

Para dar conta do desempenho ainda mais poderoso, a Samsung também estaria trabalhando em uma bateria de maior duração em relação aos modelos anteriores.

Sem muitas surpresas, o Galaxy S11 vai trabalhar com o sistema operacional Android 10, aliado à nova versão da interface Samsung ONE UI 2.1.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top