Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Galaxy S10e – Review

Conheça as vantagens em adquirir o modelo de entrada da nova linha Galaxy S

No primeiro semestre deste ano, a Samsung lançou os tão aguardados novos modelos da linha Galaxy S. Além do Galaxy S10, a fabricante sul-coreana disponibilizou o S10 Plus, com configurações mais avançadas, em versões que podem chegar a ter 12 GB de RAM e 1 terabyte de armazenamento interno.  Contudo, pensando no público que deseja ter acesso à alta performance da família S pagando mais barato, a Samsung incluiu na cesta de novos produtos o Galaxy S10e, que, apesar das especificações técnicas mais tímidas, é um aparelho de promete desempenho digno de um Galaxy, a preços mais em conta.

Mesmo desenvolvido para ser o produto de entrada, o Galaxy S10e carrega alguns dos mesmos dispositivos internos do S10. Por exemplo, temos o processador, placa gráfica, sistema de câmera, além de dispor da tecnologia Gorilla Glass 5; que garante a proteção do display.

Fique abaixo com uma análise do Galaxy S10e e conheça as principais vantagens o modelo econômico da linha Galaxy S.

 

Já escolheu o melhor celular para você? Na loja online da Claro você encontra os melhores modelos do mercado com descontos exclusivos.

 

Design

 

O design smartphone da Samsung já denuncia que trata-se de um aparelho mais econômico. Com o corpo reduzido em relação ao S10 e ao S10 Plus, o S10e não possui tela curvada nas laterais, ao contrário do outros aparelhos da linha S.

Outra mudança significativa é o fato de o leitor de impressões digitais ter saído da tela. Agora ele é encontrado na lateral do aparelho, ao lado do botão de ligar e desligar. O dispositivo de leitura apresenta boa sensibilidade e é possível configurá-lo para acessar a área de notificações de aplicativos a partir dele.

A localização dos alto-falantes é idêntica a dos seus irmãos mais caros. A única diferença está no aro que contorna o dispositivo, que possui a mesma cor do aparelho, que, aliás, pode ser encontrado nas cores branco-prisma, preto-prisma e azul-prisma. A versão amarelo-canário é exclusiva do S10e.

 

Tela

 

Por conta do tamanho reduzido, a tela do S10e apresenta 5,8 polegadas e resolução de 2280 x 1080 pixels. No entanto, disponibiliza a mesma qualidade dos outros produtos da linha Galaxy S, como display Super AMOLED que, aliado ao suporte para HDR10+, que resulta no que vem sendo chamado de Dynamic AMOLED, que promete entregar uma ótima visualização da imagem a partir de qualquer ângulo.  

 

Desempenho

 

Uma das grandes vantagens do S10e é a presença do mesmo processador do S10. Ele fornece desempenho de alto padrão, mesmo sendo um aparelho mais econômico. O componente em questão é o Exynos 9820 de oito núcleos, que podem chegar até 2,27 GHz. A principal diferença está mesmo nas configurações de RAM e memória interna, que são de 6 GB e 128 GB, respectivamente, haja vista que o S10 pode chegar até 8 GB de RAM e 256 de armazenamento.

A placa de vídeo também acompanha o mesmo modelo dos outros aparelhos Galaxy S. A GPU Mali-G76 MP12, aliada ao potente processamento do S10e, faz do smartphone uma ótima opção para os fãs de games online, que procuram uma boa experiência visual para suas partidas de seus jogos favoritos. Em com títulos com gráficos pesados como PUBG e Asphalt 9, o Galaxy S10e não apresentou nenhum tipo de travamento.

 

Software

 

O sistema operacional é outro ponto de contato com o Galaxy S10, com o Android 9 Pie instalado de fábrica. A única diferença é que, com a tela menor, os ícones do S10e apresentam um tamanho aumentado, que podem ser um tanto desproporcional. Mas há uma alternativa para resolver esse problema: basta aumentar o número de aplicativos no display. Isso faz com que o tamanho de cada ícone seja reduzido automaticamente para que caibam no espaço do display.

Por fim, a tela menor também faz com que o teclado fique reduzido, aumentando a probabilidade de erros de digitação. Contudo, a instalação do Gboard pode ajudar a minimizar o problema.