Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Galaxy Note 7 – Review

Design elegante, bateria de 3.500 mAh e armazenamento de 64 GB são algumas das características do modelo

O Galaxy Note 7 é baseado nos acertos do seu antecessor, o Galaxy Note 5, e ainda traz outras características melhoradas, como design mais elegante, bateria maior e câmera que entrega boas fotos mesmo em ambientes com pouca iluminação. 

Vale destacar que a Samsung optou por pular o número 6 e, por isso, o sucessor do Galaxy Note 5 é o Galaxy Note 7, e não o de número 6. Além disso, esse é um celular polêmico, já que foi lançado em agosto de 2016 e, 3 meses depois, parou de ser fabricado devido a relatos de telefones que pegaram fogo.   

Conheça mais detalhes do Galaxy Note 7 a seguir!

Tela e Design

O Galaxy Note 7 pode ser encontrado nas cores azul, dourado,prata e preto, e possui design confortável, com bordas arredondadas e traseira de vidro com aderência. Trata-se, também, de um aparelho resistente à água

A tela é de 5,7 polegadas do tipo Super AMOLED e conta com  tecnologia de proteção Corning Gorilla Glass 5. Espere por cores vivas, sem exageros na saturação. 

Interessante também falar sobre o leitor de impressões digitais que é complementado pelo leitor de íris. Para o reconhecimento, o aparelho emite luz infravermelho. 

Desempenho

O Galaxy Note 7 conta com processador Qualcomm Snapdragon 820 na versão americana, e Exynos 8890 na versão brasileira. O dispositivo tem  sistema operacional Android 6.0.1 (Marshmallow), 4 GB de memória RAM e armazenamento interno de 64 GB expansível em até 256 GB via microSD. 

Esse é um celular com bom desempenho multitarefa, em que é possível abrir ou alternar apps de forma rápida. Além disso,os jogos rodam com boa qualidade gráfica. 

Câmera 

O Galaxy Note 7 conta com câmera traseira de 12 megapixels com abertura f/1.7 e frontal de 5 megapixels com a mesma abertura. O dispositivo também filma em 4k.

O aparelho entrega fotos de qualidade, com cores vibrantes e pouco ruído, mesmo em ambientes internos ou poucos iluminados. 

Bateria 

O dispositivo possui bateria de 3.500 mAh, que dura um dia inteiro de uso. Se bateria é algo importante para o usuário, o Galaxy Note 7 suporta carregamento rápido sem fio e por cabo, podendo ir de 0% a 100% em cerca de duas horas.

Preço 

Quando chegou no mercado, em 2016, o aparelho custava R$ 4.299. Como foi um celular polêmico que a Samsung descontinuou e recomendou que todos os usuários desligassem o smartphone, talvez a melhor opção seja o seu sucessor, o Galaxy Note 8, ou outro modelo.

 

Encontre smartphones para todos os bolsos na loja online da Claro! Acesse e aproveite as ofertas!