Smartphones

Galaxy Note 5 – Review

Conheça melhor a ficha técnica do Galaxy Note 5, aparelho de linha intermediária da Samsung, com visual parecido com os smartphones da linha S

Se você está em busca de um aparelho com tela maior do que estamos acostumados, diversas funções e bom desempenho, o Samsung Galaxy Note 5 pode ser um smartphone bastante interessante para você.

O modelo foi lançado em agosto de 2015  e é o sucessor do Galaxy Note 4. O dispositivo chama atenção pelas suas especificações de linha intermediária, como 4GB de memória RAM e armazenamento interno de 32GB. 

Confira a seguir mais informações sobre o Galaxy Note 5. 

 

Aproveite descontos exclusivos e compre já seu novo smartphone da Samsung na loja online da Oi!

 

Tela e Design

 

O Galaxy Note 5 possui visual bem parecido com os aparelho da linha Galaxy S, devido à moldura de alumínio e à parte de trás feita de vidro. É um modelo com design moderno, que resiste a arranhões. O Note 5 está disponível nas cores preto, safira e branco pérola.

 A tela do Galaxy Note 5 é de tecnologia Super AMOLED com 5,7 polegadas e resolução Quad HD, o que garante imagens incríveis. Vale destacar também as bordas laterais levemente curvadas que no quesito conforto fazem toda a diferença. 

 

Desempenho

 

O Galaxy Note 5 possui processador Exynos 7420, formado por quatro núcleos de até 1.5 GHz e mais quatro de até 2.1 GHz, num total de oito núcleos. O armazenamento interno no aparelho é de de 32 GB, contando também com memória RAM de 4 GB.

Com essas especificações, o Galaxy Note 5 é considerado um smartphone com desempenho veloz e que lida bem com vários aplicativos abertos de uma só vez, garantindo boa navegabilidade em sites, e-mails e Apps de troca de mensagem.

Quanto ao armazenamento, não vai faltar espaço para suas fotos, vídeos, músicas, etc. Só é importante prestar atenção que no Galaxy A5 não existe a entrada para cartão microSD, o que possibilitaria o aumento da memória. 

 

Câmera

 

Em se tratando das câmeras, o Galaxy Note 5 não decepciona. O sensor traseiro possui 16 megapixels com estabilizador óptico de imagem e a câmera frontal 5 megapixels, ambas com abertura de f/1.9. 

Dessa forma, o sistema de câmeras do aparelho garante fotos de ótima qualidade e detalhes nítidos, mesmo em ambientes de pouca iluminação.

O modelo da Samsung ainda faz vídeos em 4K, a 30 quadros por segundo, resolução comparável a smartphones top de linha.

 

Bateria 

 

O Galaxy Note 5 conta com capacidade da bateria de 3000 mAh, permitindo que o aparelho dura, em média, 16h sem a necessidade de recarga.

Para que a bateria dure ainda mais, é possível que o usuário opte pela função “Economia de energia ligada”. 

Destaque também para a função de carregamento rápido, capaz de completar a carga do dispositivo em até 90 minutos.

 

Encontre os melhores preços de smartphones da Samsung na loja online da TIM!