Notícias

Galaxy Note 10 está chegando! Samsung divulga data de lançamento do novo top de linha

Fabricante enviou convite para evento de lançamento de seus novos tops de linha.

Depois de muitas especulações, a Samsung confirmou a data de lançamento do Galaxy Note 10 para o dia 7 de agosto. Após anúncio feito pelo executivo da marca DJ Koh, foi exibido o convite para o evento de apresentação oficial do modelo.

Aliás, a Samsung caprichou nesses convites! Foi enviada uma caixa que, quando aberta, reproduz um áudio de boas vindas gravado pelo vice-gerente geral da Samsung Mobile. Dentro da caixa, uma caneta tinteiro com cinco pontas extras e um potinho de tinta, em alusão à famosa SPen, um dos destaques da linha Galaxy Note.

No vídeo de anúncio do evento Galaxy Unpacked, a caneta divide os holofotes com um único sensor de câmera, que pode ser a lente frontal do aparelho. 

É esperado que a Samsung apresente pelo menos duas versões do Galaxy Note 10. Além disso, devem ser apresentados outros equipamentos, como tablets e smartwatches. Entretanto, o nome do novo top de linha da fabricante não foi confirmado.

 

Os melhores smartphones Samsung estão na Oi! Acesse a loja online e veja as ofertas!

 

O que esperar do Galaxy Note 10

 

Se o convite já foi em alto nível, podemos esperar o mesmo dos novos aparelhos da linha Galaxy Note. A expectativa é de que pelo menos uma das versões tenha conexão 5G, e seria o primeiro aparelho da marca com a nova tecnologia.

Um processador de altíssimo desempenho é uma certeza, porém fica a dúvida se será o Snapdragon 855 ou o Exynos 9820. Também é possível que o chipset varie de acordo com o mercado. Memória RAM poderosa de 12 GB e armazenamento de 256 GB até impressionantes 1 TB (terabyte) também são esperados.

Assim como o Galaxy S10, o Galaxy Note 10 deve ter leitor de digitais na tela. O display pode ter entre 6,4 e 6,8 polegadas e design Infinity-O, com um único furinho para câmera frontal. Já a câmera traseira pode contar com até quatro lentes. 

Vale lembrar, o Galaxy Note costuma ser o aparelho mais completo da Samsung. Por isso, são esperados recursos avançados de câmera, processamento e navegação com a caneta SPen.

Por enquanto, resta esperar pelo anúncio oficial da fabricante – ou, quem sabe, por alguns vazamentos – até o dia 7 de agosto.

 

Enquanto o Galaxy Note 10 não chega, veja as promoções do Galaxy S10 e outros celulares Samsung na Tim!