Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Galaxy Note 10: 5 recursos escondidos no top de linha da Samsung

Captura de tela nativa, uso com uma mão e exibição da porcentagem da bateria. Descubra mais funções do Note 10.

O Galaxy Note 10 chegou ao Brasil como um dos melhores celulares Android de 2019. O modelo conta com diversos recursos e tem especificações de peso. No entanto, algumas funcionalidades são pouco conhecidas por seus usuários. Para conhecer alguns desses recursos escondidos, acompanhe a leitura. Todos eles servem tanto para o Note 10 quanto para o Note 10 Plus.

 

Quer comprar o Galaxy Note 10 com desconto? Acesse a loja da Claro, confira os preços e ganhe desconto ao contratar junto um plano para o seu smartphone novo!

Galaxy Note 10 permite acelerar animações

Embora seja bastante veloz, é possível acelerar as animações do Galaxy Note 10 e sua versão Plus para tornar seu uso mais dinâmico.

Se você sentir que as animações poderiam ser mais rápidas no smartphone Samsung, vá em “Configurações”, depois em “Recursos Avançados” e ative a opção “Reduzir Animações”.

Outra opção é ajustar a velocidade manualmente. Para isso, vá novamente em “Configurações”, depois em “Sobre o Telefone” e, em seguida, em “Informações de Software”. Então, toque sete vezes no “Número de Compilação” para ativar o modo desenvolvedor.

Volte para a tela anterior, vá em “Opções do Desenvolvedor” e escolha “Escala de Animação”. Marque 0,5x nas três opções apresentadas.

Capture a tela e faça gravações com recurso nativo do Galaxy Note 10

Diversos aplicativos para celular Android são capazes de gravar a tela do smartphone. No entanto, no Galaxy Note 10 e na versão Plus o recurso que realiza essa ação é nativo.

Para usar, basta ir nos atalhos do sistema e escolher a opção “Captura de tela”. Em três segundos, a tela começará a ser gravada.

Tela grande pode ser usada com uma mão só

Outra função escondida no Galaxy Note 10 é a que permite usar o smartphone com uma mão só de uma maneira mais prática. O recurso, basicamente, diminui a área útil da tela do smartphone.

Para ativar a função, basta ir em “Configurações”, “Recursos Avançados” e, depois, em “Movimentos e Gestos”. Então, ative o “Modo de Operação com uma Mão”.

Use o botão da Bixby para desligar o Galaxy Note 10

No Galaxy Note 10, não há mais o botão de liga/desliga na lateral direito do smartphone. Para realizar essa função, no entanto, agora é precisa pressionar o botão da Bixby junto com o que diminui o volume.

O que poucos sabem é que dá para usar o botão da Bixby para ligar/desligar o top de linha da Samsung sem precisar do botão auxiliar. Para isso, basta ir em “Configurações”, depois em “Recursos Avançados” e, então, em “Tecla Lateral”. 

Você vai precisar ajustar a função “Manter Pressionado” para “Menu Desligar” em vez de “Ativar o Bixby”.

Saiba como exibir a porcentagem da bateria no Galaxy Note 10

Assim como nos modelos de Galaxy S10, no Galaxy Note 10 a porcentagem da bateria não é exibida na tela inicial. Para verificar quanto tem de carga, é preciso puxar para baixo a aba de notificações.

Contudo, é possível fazer com que o número seja exibido na tela do Note 10 e sua versão Plus. Para isso, puxe para baixo os atalhos do sistema e toque no menu representado por três pontinhos, que fica no canto superior direito. Então, selecione “Barra de Status” e, depois, marque “Exibir Porcentagem da Bateria”.

voltar para o top