Smartphones

Galaxy M30 – Review

Topo de linha da série M, o Galaxy M30 apresenta sistema de câmeras triplas, display Full HD+ e bateria potente

O Galaxy M30 é o modelo mais avançado entre os três aparelhos da nova linha M, da Samsung, lançada oficialmente mês de fevereiro deste ano. Apresentando uma série de atualizações e novidades, a nova família de smartphones chega ao mercado para substituir os famosos modelos da série J da fabricante sul-coreana, com o Galaxy J8. O reposicionamento da marca inclui ainda a criação linha A, que tem o objetivo de continuar disponibilizar a celulares intermediários premium para os usuários.

Confira abaixo uma análise completa do Galaxy M30, trazendo as principais novidades do smartphone top de linha M da Samsung.

 

Os melhores smartphones Samsung estão na Tim! Conheça a loja online e veja as promoções de celular e planos de internet.

 

Design

 

O visual do Galaxy M30 vai na mesma linha do seus irmãos intermediários. Com o corpo feito de policarbonato, o aparelho possui acabamento metálico bem interessante na sua parte de trás. A armação é de plástico e bem fina nas bordas, para acomodar a tela de 6,4 polegadas.

O sistema de câmeras triplas está localizado atrás do aparelho, num módulo no canto superior direito, com um anel de prata circundando o sensor do meio. Na frente, o aparelho traz um notch em formato de U, apresentando um tamanho menor, em relação aos notches do Galaxy M10 e M20, quem têm o componente em forma de gota d’água.

O M30 está disponível nas versões azul gradiente e preto.

 

Tela

 

O display de 6,4 polegadas é de Super AMOLED, com resolução Full HD+ (2280 x 1080 pixels) e proporção 19,5:9 de tela. Tais especificações fazem do M3 um ótimo aparelho para assistir filmes e séries por streaming, além de rodar jogos online, com gráficos compostos por muitos detalhes.

Por conta da tecnologia AMOLED, as cores do M30 possuem tons mais quentes, aumentando a vivacidades das cenas exibidas na tela. E, mesmo exposto a ambientes com bastante incidência de luz solar, é possível manter a visibilidade dao display.

Com certificações Widevine L1, o M30 possui também suporte para a tecnologia Dolby ATMOS, entregando melhor qualidade de áudio para os fones de ouvido.

 

Câmera

 

O sistema triplo de câmera do Galaxy M30 é formado por um sensor principal de 13 megapixels e abertura f/1.9, integrado a um outro dispositivo de captura de imagens de 5 megapixels, além de um sensor Ultra-Wide de 5 megapixels, que possibilita tirar fotografias com um campo de visão de até 123 graus.

 

Desempenho

 

O processador do Galaxy M30 é o Exynos 7904, uma CPU de oito-núcleos com dois clusters Cortex-A73, que pode chegar até 1,8 GHz. O processamento gráfico é feito pelo dispositivo Mali-G71 MP2, fazendo do aparelho uma ótima opção para quem precisa desempenhar tarefas pesadas ou rodar vários aplicativos ao mesmo tempo.

O Galaxy M30 está disponível nas versões 4 GB de RAM com 64 GB de memória interna ou 6 GB de RAM, com 128 GB de armazenamento. O aparelho sai de fábrica com o Android 8 (Oreo) instalado e suporte para interface Samsung Experience 9.5 UI.

Além disso, a fabricante oferece pacotes de aplicativos de terceiros, como DailyHunt, Amazon India, além da Microsoft Apps e aplicativos da própria Samsung.

 

Bateria

 

Com uma bateria de 5.000 mAh, o Galaxy M30 pode ser carregado por meio de um  de dispositivo de 15w de potência, que vem dentro da caixa do aparelho. A recarga total pode ser feita em até três horas.

O M30 pode durar até dois dias com uma única carga, quando usado para tarefas moderadas, como checar a caixa de e-mails, responder mensagens nas redes sociais ou navegar pela internet. Se for utilizado para games online ou outras tarefas que exigem mais do processamento, a bateria pode não chegar a um dia de duração.