Smartphones

Galaxy M20 – Review

Bateria poderosa e tela grande Full HD+ são alguns dos destaques do Galaxy M20.

A Samsung começou 2019 com o lançamento de uma nova linha de smartphones intermediários premium, a Galaxy M. Foram apresentados três modelos: Galaxy M10, Galaxy M20 e Galaxy M30.

Assim, a marca coreana fica com duas linhas de smartphones intermediários, a Galaxy M e a Galaxy A, que deve substituir os famosos Galaxy J. As configurações vão de intermediários mais modestos aos mais cheios de recursos. Já os tops de linha da Samsung, como sempre, são os modelos Galaxy S10.

O smartphone Galaxy M20 é a opção “meio termo” da linha. Ou seja, tem carcaterísticas mais completas que o Galaxy M10 e menos robustas que o Galaxy M30.

Entretanto, ele garante alguns recursos bem interessantes. Por exemplo, câmera dupla, tela grande com alta definição de imagem e uma bateria realmente poderosa.

Ficou curioso? Veja mais informações sobre o Galaxy M20:

 

Ótimo desempenho nas atividades do dia a dia

 

O Galaxy M20 trabalha com o mesmo processador do M30, o octa-core Exynos 7904. O chipset desenvolvido pela própria Samsung vai ter facilidade em rodar apps de redes sociais, streaming de vídeo e até alguns aplicativos mais exigentes, como editores de fotos e vídeos.

Sua memória RAM de 4 GB permite que você mantenha várias dessas tarefas abertas ao mesmo tempo, sem comprometer a velocidade de navegação.

Outra ótima notícia é a memória interna de 64 GB, que permite o download de vários aplicativos e bastante espaço para fotos, vídeos e outros arquivos. Além disso, o modelo tem entrada para cartão de memória, caso você queira aumentar o armazenamento.

Como é um celular dual chip, você pode ter dois planos de celular no mesmo aparelho.

Contudo, é bom reparar que, embora lançado em 2019, o Galaxy M20 trabalha com sistema operacional Android 8 Oreo. Outros celulares da mesma época já foram lançados com o mais recente Android 9 Pie, como os modelos da linha Moto G7 da Motorola.

Isso não chega a atrapalhar muito, já que os aplicativos seguem compatíveis com a versão anterior por um bom tempo. Mas você não vai ter acesso a algumas ferramentas lançadas no Android 9.

 

Quer comprar um smartphone Samsung novo? Veja as ofertas da loja online da Tim e aproveite para conhecer os planos da operadora.

 

Tela grande Full HD+

 

As primeiras notícias sobre a linha Galaxy M foram sobre o design de tela, chamado Infinity-V. A Samsung optou por bordas bem fininhas e um notch em gota super discreto. Ao juntar essas características com o formato amplo do visor, o Galaxy M20 oferece boa imersão nos conteúdos de vídeo.

Sem esquecer que a tela, de 6,3 polegadas, tem definição Full HD+, com 2340 x 1080 pixels. Ou seja, excelente qualidade de imagem com riqueza de cores, contrastes e detalhes.

É uma excelente alternativa para quem passa tempo vendo filmes e séries no smartphone.

Sua estrutura traseira em plástico, a mesma dos outros modelos da linha, tem pegada confortável. Disponível em azul e preto, o Galaxy M20 tem dimensões de 156,4 mm x 74,5 mm x 8,8 mm, com peso de 186 gramas.

 

Bateria de alta duração

 

Se a sua prioridade é bateria que aguente o dia inteiro, o Galaxy M20 tem ótimas notícias. Sua capacidade de 5.000 mAh é bem acima da média da categoria. Com isso, o celular chega ligado ao fim do dia, mesmo com navegação intensa e mais tempo de reprodução de vídeo.

As boas notícias seguem com o sistema de carregamento rápido. Ou seja, a bateria do Galaxy M20 demora para acabar, mas carrega rapidinho.

 

Os melhores celulares Samsung estão na Claro. Acesse a loja online e veja os modelos disponíveis.

 

Câmeras duplas, mas sem muitos destaques

 

A Samsung é conhecida por investir nas câmeras de seus smartphones. Então, mesmo sem os recursos mais avançados dos tops de linha, o Galaxy M20 faz boas fotos.

O conjunto de câmera dupla traseira formado por lentes de 13 MP e 5 MP oferece boa nitidez mesmo em ambientes com menos luz. Outra vantagem é o ângulo Ultra Wide de uma das lentes, que permite enquadramento amplo. Sem esquecer, claro, do famoso fundo desfocado do efeito Bokeh.

Com 8 MP, a câmera frontal também capricha nas selfies, que ganham um toque especial com o modo Front Beauty.

Por meio do processador e imagens, você pode adicionar uma série de filtros e efeitos para deixar suas fotos mais legais.

 

Preço do Galaxy M20 no Brasil

 

A Samsung anunciou o Galaxy M20 com preço oficial de R$ 1.199, o que o deixa um pouco acima dos celulares de até R$ 1.000. Porém, com recursos como bateria de alta duração e tela grande Full HD+, pode ser um bom investimento.

No primeiro momento, a linha Galaxy M será comercializada no site oficial da Samsung e em alguns e-commerce parceiros.