Smartphones

Galaxy J2 Core – Review

Confira as principais configurações do modelo de entrada da Samsung

Lançado no final do ano passado, o Galaxy J2 Core é o primeiro smartphone da Samsung com o Android Go. Mesmo com especificações medianas, com a presença do sistema operacional atualizado, é considerado por muitos um modelo de entrada da fabricante sul-coreana.

O aparelho é direcionado para quem não faz questão de novidades tecnológicas mas não dispensa um boa usabilidade. O J2 Core conta com display touchscreen responsivo, se apresentando como uma opção para quem terá o primeiro contato com um smartphone.

Confira abaixo uma análise com as principais características do Galaxy J2 Core.

 

Compre já seu novo smartphone da Samsung com um super desconto na loja online da Claro!

 

Design e tela

 

Com um design direto e básico, o J2 Core apresenta chassi de plástico com um leve brilho, trazendo uma aparência bastante original ao aparelho. O celular possui um manuseio confortável, apresentando bastante resistência à quedas, mesmo com estrutura de plástico.

Os botões de volume de áudio se encontram na borda direita do aparelho, enquanto que o botão de energia está localizado no lado direito. A porta micro-USB e a entrada de fone de ouvido ficam na parte inferior do aparelho.

O J2 Core possui display LCD de 5 polegadas de resolução quad-HD (960×540 pixels) e densidade de 220 ppi. Mesmo sem apresentar full HD, o Android Go ajuda a otimizar o desempenho de aplicativos de streaming de vídeo, como o YouTube Go, melhorando ainda mais aspectos da imagem, como cor e contraste.

 

Câmera

 

O sistema de câmera do J2 Core conta com uma câmera de 8 megapixels na traseira do aparelho, juntamente com o flash LED. Na parte frontal, o aparelho apresenta sensor para selfie de 5 megapixels com estabilizador de imagens.

Ambas as lentes possuem abertura f/2.2 e recursos Modo Beauty, que ajuda a melhorar a qualidade das fotografias. Além disso, o Galaxy J2 faz filmes em Full HD, a 30 quadros por segundo.

 

Desempenho e processamento

 

Equipado com o processador Exynos 7570 com quatro núcleo de até 1.4 GHZ, de fabricação da própria Samsung, o J2 Core apresenta um desempenho acima da média em relação aos aparelhos de entrada de marcas concorrentes.

Com 1GB de memória RAM e 8GB de espaço de armazenamento, o aparelho pode chegar até 256GB de memória interna, usando cartões microSD.

A conexão Bluetooth v4.2 conta com acelerômetro, sensor de proximidade, além de suporte para serviços de geolocalização.

 

Sistema operacional

 

Um dos grandes destaques do Galaxy J2 Core é a presença do Android 8.1 Oreo (Go Edition) de fábrica. Além disso, o aparelho conta também com o Samsung Experience UX, que ajuda a otimizar a usabilidade do sistema operacional.

Para quem usa o smartphone para navegar pela internet, assistir vídeos no Youtube e enviar mensagens em rede sociais, o Galaxy J2 Core tem uma das melhores relações de custo-benefício do mercado.

 

Bateria

 

Com bateria de 2.600 mAh, o J2 Core pode resistir a um dia inteiro sem precisar ser recarregado, num padrão de uso moderado que consiste no uso redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram e eventuais exibição de vídeos em plataformas como Youtube e Netflix.

 

Encontre os melhores aparelhos da Samsung com o menor preço do mercadp na loja online da TIM!