Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias

Galaxy Fold: teste mostra resistência a curvatura e queda do smartphone

Resultados mostram que aparelho pode sofrer danos com quedas.

A Samsung já deixou claro que, mesmo após as mudanças, o Galaxy Fold pede alguns cuidados em sua preservação, o que foi comprovado em alguns testes anteriores. Para descobrir o que isso significa na prática, a empresa Square Trade realizou seus próprios testes. 

A prova consistiu em um teste de curvatura, ou seja, da “dobra” da tela, e queda. No primeiro caso, o celular dobrável da Samsung ficou dentro do esperado. Contudo, quem investir no novo top de linha precisa tomar bastante cuidado para não derrubar o aparelho.

Os melhores smartphones Samsung chegam na loja online da TIM! Aproveite as promoções de planos e aparelhos.

Veja mais detalhes sobre os testes de resistência realizados no Galaxy Fold:

Aparelho se sai bem no teste de curvatura

O primeiro teste realizado foi o de curvatura, com o aparelho sendo aberto e fechado cerca de 120 mil vezes. Segundo a empresa, isso é algo próximo de três anos de uso do Galaxy Fold.

Após ser dobrada 18 mil vezes, a tela mostrou uma pequena mancha no display. O problema maior apareceu depois de 40 mil dobras, quando o display touch parou de funcionar. Contudo, após algumas horas de repouso, o aparelho voltou ao normal.

No fim do teste, com 120 mil dobras, aquela mancha inicial ainda estava por lá. Contudo, fora um pequeno desgaste na dobradiça, o Galaxy Fold aguentou bem.

Resultado em testes de queda mostraram fragilidade

Sem dúvidas, quem investir no Galaxy Fold vai precisar tomar muito cuidado para evitar quedas. Nesse caso, a Square Trade testou a resistência das telas principal e auxiliar, derrubando o aparelho de uma altura de cerca de 1,8 metros contra um piso de concreto.

Logo no primeiro teste, com a tela principal, o aparelho sofreu danos no display, na função touch e na câmera. 

Algo parecido aconteceu no segundo teste, com a tela auxiliar. Derrubado da mesma altura, o smartphone apresentou danos na tela e na câmera frontal, que deixou de funcionar.

voltar para o top