Galaxy Buds – Review
Novos fones de ouvido sem fio da Samsung chegam ao Brasil por R$ 999. Galaxy Buds são concorrentes diretos dos AirPods e oferecem boa qualidade sonora.
Os Galaxy Buds são os novos fones de ouvido sem fio da Samsung. Eles foram anunciados em fevereiro de 2019 junto com os modelos de Galaxy S10.
O modelo é concorrente direto de outros fones Bluetooth como AirPods, da Apple, e Free X, da JBL, por exemplo. Os Galaxy Buds chegaram para suceder o Gear IconX e marcar a mudança no nome da linha.
Apesar de serem da Samsung, os Galaxy Buds são compatíveis com dispositivos de outras marcas também, incluindo modelos de iPhone. Porém, uma vantagem de usar o fone de ouvido in-ear com um smartphone Samsung é a possibilidade de usar os serviços da assistente pessoal Bixby.
Confira a seguir o review dos Galaxy Buds, conheça a sua ficha técnica, veja qual é o seu preço e saiba se vale a pena comprar os fones de ouvido sem fio da Samsung.
Design discreto e sem fios
Esse tipo de fone intra-auricular é um dos mais discretos encontrados no mercado atualmente. Isso porque eles podem ser facilmente encaixados nos ouvidos, sem a presença de fios ou hastes que liguem as duas extremidades como os fones on-ear, por exemplo.
Outra vantagem dos Galaxy Buds é que vêm com mais de uma opção de ponteira, para que o usuário escolha aquela que encaixa melhor nos ouvidos.
Qualidade dos Galaxy Buds pode surpreender
As marcas têm trabalhado duro para oferecer cada vez mais qualidade sonora, mesmo em dispositivos pequenos e para uso no dia a dia. E isso é observado nos Galaxy Buds, por exemplo.
Um das vantagens é o uso do codec AAC. Com ele, arquivos de áudio menores ganham boa qualidade sonora, permitindo que a transmissão seja fluida.
O que também dá pistas sobre a qualidade sonora dos Galaxy Buds é o fato da Samsung ter adquirido a Harman, uma das maiores referências em áudio. Além disso, a empresa é responsável pela AKG, também conhecida por oferecer produtos profissionais e para o dia a dia com ótima qualidade.
No entanto, os Galaxy Buds podem deixar um pouco a desejar na reprodução de frequências mais baixas, os graves. Contudo, essa é uma características encontrada em outros modelos pequenos como ele.
Quanto aos controles do fone de ouvido Bluetooth, basta usar o aplicativo Galaxy Wearables. Ele já vem pré-instalado em smartphones Samsung e pode ser baixado em celulares Android de outras marcas.
Através do software, é possível controlar a equalização, o ruído e acompanhar a duração da bateria, por exemplo.
Os Galaxy Buds também contam com microfone integrado, para atender ligações do celular, por exemplo. De acordo com a Samsung, o microfone duplo tem tecnologia que deixa de fora o ruído ambiente durante as conversas.
Até 6 horas de reprodução de música nos Galaxy Buds
Um ponto importante sobre os fones de ouvido Bluetooth da Samsung é a duração da bateria. De acordo com a marca, ela pode aguentar até 6 horas de reprodução de música. Já para conversação, são até 5 horas.
Para fazer a recarga, basta colocar os acessórios na case que acompanha o produto. Ela é capaz de dar mais uma carga completa aos Galaxy Buds. Contudo, também precisam ser recarregadas periodicamente.
Lançado junto com os novos Galaxy S10, os Galaxy Buds também podem ser recarregados através desses celulares. Isso acontecer graças à tecnologia PowerShare, que permite a troca de carga apenas encostando os dispositivos.
Qual é o preço dos Galaxy Buds?
Os fones de ouvido sem fio da Samsung podem ser comprados no Brasil pelo preço inicial de R$ 999. Contudo, com o passar do tempo, espera-se que esse valor sofra queda, principalmente em lojas do comércio eletrônico.