Smartphones

Galaxy A8S: conheça o celular com câmera dentro da tela

Confira a ficha técnica do Galaxy A8S. Ele é o primeiro celular Samsung com câmera frontal dentro da tela, o que promete melhorar o aproveitamento do display.

A Samsung, como uma das fabricantes que mais vende celular no mundo, não para de trazer novidades. Uma delas é o Galaxy A8S, smartphone que tem câmera frontal dentro da tela.

A promessa é de um visual ainda mais clean do que o visto no iPhone X, por exemplo. Todavia, o furo na tela do Galaxy A8S, inclusive, é uma possibilidade no Galaxy S10. Contudo, o top de linha da Samsung é esperado para o primeiro semestre de 2019.

Esse espaço dentro da tela para abrigar a câmera frontal é uma alternativa ao visual que ficou conhecido como notch. Ele se tornou popular depois do lançamento do iPhone X. Depois, outros modelos também adotaram, como é o caso do LG G7 ThinQ e do Asus Zenfone 5Z.

Contudo, essa solução não é exatamente uma novidade ou uma exclusividade da Samsung para aproveitar melhor o espaço na tela. Isso porque é vista também em celulares chineses como Huawei Nova 4 e Honor View 20.

O Galaxy A8S foi anunciado em dezembro de 2018 nas cores azul, cinza e verde. Por enquanto, ele não é vendido no Brasil. Porém, também não há previsão de quando ele deve desembarcar por aqui. Todavia, ele está disponível no mercado chinês desde o fim de dezembro de 2018.

Seu preço lá fora é de 2.799 yuan na versão com 128 GB de armazenamento e 6 GB de memória RAM. Isso equivale a quase R$ 1.600, sem considerar os impostos nacionais que poderiam encarecer o Galaxy A8S no Brasil.

A seguir, conheça melhor as especificações do Galaxy A8S e descubra se vale a pena importar o smartphone Samsung enquanto ele não chega por aqui.

Está procurando o smartphone ideal para você? Garanta o seu aparelho novo com o melhor preço!

 

Câmera frontal dentro da tela é destaque no Galaxy A8S

Para começar a destrinchar as especificações do Galaxy A8S, a câmera frontal é de 24 megapixels. Contudo, este deve ser um bom celular para selfies, já que faz imagens bem grandes.

Além disso, a Samsung foi além da tendência dos celulares com câmera dupla. Para o Galaxy A8S, a marca preparou um conjunto de três sensores. Eles contam com 24 megapixels, 10 megapixels e 5 megapixels. Contudo, são capazes de fazer fotos em ângulo largo ou mesmo com fundo desfocado, o chamado Modo Retrato.

As três câmeras da parte de trás estão posicionadas na vertical, como visto no iPhone XS, por exemplo. Essa não é a primeira vez que a Samsung vai além das duas câmeras. O Galaxy A9, por exemplo, tem um conjunto de quatro sensores na traseira.

 

Galaxy A8S tem tela grande com boa resolução

 

Além das câmeras, o Galaxy A8S também se destaca por contar com um display bem grande. Ele tem 6,4 polegadas com tecnologia IPS LCD e resolução Full HD+ (2.340 x 1.080 pixels). Além disso seu design é o chamado Display Infinito. Sendo assim, praticamente não existem bordas no entorno da tela.

 

Desempenho do Galaxy A8S é intermediário

 

Apesar de ter visual sofisticado que lembra um celular da Apple, o Galaxy A8S ainda é um celular intermediário. Isso quer dizer que ele não é muito simples, mas também não chega a ser um top de linha.

Com o avanço dos celulares intermediários no mercado, uma pseudo categoria foi criada para distinguir modelos mais e menos avançados. São os chamados intermediários premium, categoria na qual o Galaxy A8S se encaixa muito bem. Nela, se encontram também smartphones como o Moto Z3 Play e o Zenfone 5, por exemplo.

Passando para as especificações técnicas, o Galaxy A8S roda com processador Snapdragon 710, da Qualcomm. Sendo assim, é um celular octa-core com velocidade de até 2,2 GHz.

Além disso, está disponível em versões com 6 GB ou 8 GB de memória RAM, o que é uma quantidade elevada para celulares desse tipo. Já o armazenamento é de 128 GB. Entretanto, tem espaço para cartão de memória de até 512 GB.

Todavia, o smartphone Samsung ainda oferece desbloqueio de tela por meio da leitura de impressões digitais. Entretanto, uma novidade que pode não agradar é a ausência de entrada 3.5 mm para fones de ouvido.

Ele é o primeiro celular da marca a contar com essa especificação, que pode vir a se repetir nos próximos lançamentos de 2019. No entanto, a porta P2 já não é vista há bastante tempo nos modelos da Apple.

Já a bateria do Galaxy A8S é de 3.400 mAh. A quantidade deve ser suficiente para um dia inteiro de uso moderado. Quanto ao sistema operacional, é o Android 8.1 (Oreo).


Notice: Uninitialized string offset: 0 in /var/www/html/wp-content/themes/portalcd/templates/live-chat.php on line 7