icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Smartphones

Galaxy A8 – Review

Smartphone da Samsung ganha destaque com câmera frontal dupla, tela infinita e ficha técnica intermediária

O Galaxy A8 da Samsung chegou ao mercado em 2018 com alguns diferenciais. Além da câmera frontal dupla, o aparelho ganhou telas de bordas finas, o que trouxe leveza ao design, mesmo sem as curvas características dos produtos mais caros.

Além disso, o celular entra para concorrer na linha de intermediários e traz uma ficha técnica interessante. Seu desempenho e recursos muitas vezes só é visto apenas em celulares high-end, como “display infinito” de 5,6 polegadas, acabamento em metal e vidro, além de desbloqueio por reconhecimento facial.

Conheça as principais características do Galaxy A8 da Samsung.

 

Está procurando seu smartphone novo? Garanta o Samsung Galaxy A8 ou outros modelos pelo melhor preço do mercado na Loja Online da Claro!

 

Design e tela

 

O Galaxy A8 trouxe o visual dos smartphones premium da Samsung, como a tela de bordas finas em formato 18,5:9. O aproveitamento do espaço frontal é excepcional. A generosa tela de 5,6 polegadas num smartphone com design compacto é realmente impressionante.

O acabamento do aparelho é bem feito, quase todo de vidro com metal nas bordas. O display possui uma boa definição e cores vivas. Além disso, o Galaxy A8 traz resolução Full HD+ (2220 x 1080 pixels) e tecnologia Super AMOLED. Dá para enxergar o conteúdo do display a partir de ângulos variados. Em dias mais ensolarados, o brilho máximo é bastante forte e o ajuste automático funciona bem.

O botão Liga/Desliga e a saída de som permanecem na lateral direita do aparelho. Já na lateral esquerda, ficam os controles de volume e a gaveta para um dos SIM Cards. A outra gaveta se encontra na parte superior e dá espaço para o microSD de até 400 GB.

 

Câmera dupla

 

A novidade que chamou a atenção no Galaxy A8 é sua câmera frontal dupla. A proposta da Samsung traz dois sensores de 8 e 16 megapixels com abertura focal de f/1.9. Dessa forma, o dispositivo é capaz de realizar o famoso efeito bokeh, popularizado pelo iPhone 7 Plus como Modo Retrato.

Outro ponto de destaque é a alternância entre as câmeras frontais. É possível fazer selfies com lente de ângulo fechado, para destacar as pessoas, ou mais aberto, para enquadrar uma imagem de fundo.

 

Software

 

A grande novidade do Galaxy A8 é a presença do Bixby, o assistente virtual da Samsung. Para acessá-lo, basta deslizar a tela principal para a direita onde estão os cards automáticos com notícias, lembretes entre outros.

 

Bateria

 

A bateria é de 3.000 mAh e permite que Galaxy A8 permaneça um dia inteiro de autonomia, mesmo rodando vídeos e música por streaming. Por isso, com uso um pouco mais moderado, o smartphone consegue até dois dias fora da tomada. Além disso, recarga também é rápida, com uma hora de carga a bateria chega aos 100%.

 

Desempenho

 

O Samsung Galaxy A8 conta com memória RAM de 4 GB e processador de 8 núcleos e até 2,2 GHz. O desempenho do aparelho é excelente, e não apresenta travamento quando acessa aplicativos como o WhatsApp, Facebook, Messenger, Instagram e programas de e-mail, como o Gmail, por exemplo.

Com 64 GB para armazenamento, o smartphone tem espaço suficiente para guardar muitas fotos, vídeos e músicas. Além disso, o dispositivo também possui entrada para cartão de memória microSD.

 

Recursos e acessórios

 

Além dos recursos citados acima, o Galaxy A8 traz um leitor de impressões digitais, que fica posicionado na parte de trás do aparelho. Além disso, conta com desbloqueio facial.

Por fim, o Samsung vem numa caixa com capa que protege a parte de trás e as laterais, carregador, cabo USB-C, fone de ouvido, documentação e uma ferramenta para remover chips e cartão de memória.

 

voltar para o top