Smartphones

Galaxy A50 – Review

Galaxy A50 tem câmera tripla, tela praticamente sem bordas e faz selfies com até 25 megapixels. Veja mais no review do smartphone intermediário da Samsung.

Lançado no Brasil em abril de 2019 junto com outros modelos da família Galaxy A, o Galaxy A50 é um smartphone intermediário que tem design moderno, câmera tripla e faz selfies com até 25 megapixels

Como traz especificações mais avançadas que outros smartphones da categoria, pode ser considerado um celular intermediário premium, ficando no mesmo patamar que aparelhos como o Moto Z3 Play, por exemplo.

Saiba tudo sobre o Galaxy A50 no review de ficha técnica a seguir e descubra se ele é o celular Samsung ideal para o seu dia a dia.

 

Confira o preço do Galaxy A50 e de outros modelos de smartphone na loja online da Claro!

 

Tela grande e com design moderno

 

O Galaxy A50 traz alguns elementos de design vistos nos modelos de Galaxy S10, também lançados em 2019. Sua tela é grande e praticamente sem bordas, ele é fino e tem um notch em formato de gota para abrigar a câmera frontal, tal como visto no Moto G7.

O painel é de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2.340 x 1.080 pixels). A tecnologia usada é a Super AMOLED, que tem cores vibrantes e boas taxas de contraste. Quanto à cor do smartphone Samsung, pode ser preta, azul ou branca.

 

Câmera tripla é um dos destaques do Galaxy A50

 

Um ponto que chama muito a atenção no Samsung Galaxy A50 é a sua câmera traseira tripla. A especificação é tendência em modelos mais avançados e, aos poucos, chega também aos smartphones intermediários.

Graças a esse conjunto de sensores, ele consegue fazer imagens com fundo desfocado e até mesmo com uma amplitude maior. A lente principal é de 25 megapixels com abertura f/1.7, que é boa. Segundo a Samsung, ela é capaz de fazer fotos nítidas e claras mesmo à noite.

Já o sensor de 5 megapixels com abertura f/2.2 é o responsável pela profundidade de campo, ou seja, o Modo Retrato. Para fechar, há uma lente Ultra Wide de 123º com 8 megapixels e abertura f/2.2.

Mais um destaque do Galaxy A50 são as selfies, que podem ter até 25 megapixels. O tamanho é superior ao visto em outros celulares intermediários e pode proporcionar fotos mais nítidas. Além disso, a câmera frontal traz tecnologia para criar emojis personalizados através da Realidade Aumentada (AR).

 

Galaxy A50 deve ter bom desempenho

 

Apesar de ser um smartphone intermediário, o Galaxy A50 deve ser capaz de realizar a maioria das tarefas sem engasgos. Isso porque ele traz processador octa-core de até 2,3 GHz e tem 4 GB de memória RAM.

Quanto ao armazenamento, é de 64 GB. Contudo, aceita cartão de memória de até 512 GB. Outro ponto de destaque é a bateria de 4.000 mAh. De acordo com a marca, ela pode aguentar um dia inteiro de uso. E na hora de recuperar, a recarga é rápida graças ao carregador de 15 W.

Além disso, o Galaxy A50 é um smartphone com acesso à assistente pessoal da Samsung, a Bixby. Isso sem falar que o modelo tem desbloqueio de tela por biometria através de reconhecimento facial ou leitura de impressão digital, que é feita na própria tela.

 

Confira o preço do Galaxy A50

 

O Galaxy A50 foi lançado com preço sugerido de R$ 1.999, valor que é praticado pela loja online da Samsung. Entretanto, no e-commerce o modelo pode ser comprado por preços mais baixos, de cerca de R$ 1,8 mil.