Smartphones

Galaxy A30 – Review

Smartphone intermediário da Samsung traz câmera dupla e tela praticamente sem bordas, como em celulares top de linha. Veja o review do Galaxy A30.

O Galaxy A30 foi anunciado pela Samsung no início de 2019 como parte da família Galaxy A, que ganhou diversas melhorias. No caso do A30, por exemplo, é possível encontrar câmera dupla na parte de trás e reconhecimento facial.

Tais especificações estão ficando cada vez mais comuns até mesmo em celulares intermediários, como o Galaxy A30. Saiba mais sobre o smartphone Samsung no review de ficha técnica a seguir.

 

Compre o Galaxy A30 na loja online da Claro e ganhe descontos ao adquirir junto um plano para o seu celular novo!

 

Galaxy A30 tem tela grande e com boa resolução

 

A aparência do Galaxy A30 já chama a atenção por ser similar a de smartphone mais caros, como o Galaxy S10. Entretanto, o modelo não tem um corte na tela para a câmera frontal. Em vez disso, a Samsung usou o notch como recurso para aumentar o aproveitamento do display.

Em formato de gota, o notch do Galaxy A30 repete o visto em modelos como o Galaxy A50, também da Samsung, além do Moto G7, da Motorola.

Contudo, no Galaxy A30 a tela é de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2.340 x 1.080 pixels). A tecnologia escolhida é a clássica da Samsung, a Super AMOLED. Ela é responsável por cores brilhantes e boas taxas de contraste, características da marca. Quem quer comprar o Galaxy A30 pode escolher entre cores como azul, preto e branco.

 

Imagens com fundo desfocado em ambas as câmeras

 

Seguindo a tendência de várias câmeras em um só smartphone, o Galaxy A30 conta com sensor duplo de 16 megapixels e 5 megapixels. Cada um deles tem uma função.

A primeira lente é a principal, com abertura f/1.7, que deve fazer imagens claras mesmo à noite. Já a secundária é Ultra Wide (f/2.2), com ângulo largo de 123º, para enquadrar mais objetos e pessoas nas fotos.

Graças ao conjunto de sensores, o Galaxy A30 também é capaz de fazer imagens com fundo desfocado. E mesmo tendo apenas uma lente, a câmera frontal de 16 megapixels (f/2.0) também é capaz de embaçar o fundo através do processamento de imagem.

Outro destaque da câmera frontal é a possibilidade de fazer emojis personalizados através da tecnologia de Realidade Aumentada (AR).

 

Processador octa-core e 4 GB RAM para bom desempenho

 

Apesar de ser um smartphone intermediário, o Galaxy A30 deve apresentar bom desempenho na maioria das tarefas, incluindo alguns jogos. É que ele traz processador de oito núcleos rodando a 1,8 GHz de velocidade.

Isso sem falar que tem memória RAM de 4 GB, que é uma boa quantidade e está em linha com outros modelos da mesma categoria.

Para guardar arquivos e instalar aplicativos, o Galaxy A30 conta com espaço interno de 64 GB e ainda aceita cartão de memória de até 512 GB. Quanto ao sistema operacional de fábrica, é o Android 9 (Pie) com a interface da marca.

Além disso, o smartphone Samsung em questão é dual chip, permitindo contratar dois planos de celular diferentes. Ele ainda conta com possibilidades de desbloqueio de tela por biometria: leitor de impressão digital e reconhecimento facial.

Para aguentar um dia inteiro de uso, ele conta com bateria de 4.000 mAh. Já o carregamento é rápido, graças ao carregador de 15 W.

 

Saiba quanto custa o Samsung Galaxy A30

 

Lançado por R$ 1.599 em abril de 2019, o Galaxy A30 já pode ser comprado mais barato em lojas online, por cerca de R$ 1.450.