Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Galaxy A20 – Review

Novo celular intermediário da Samsung traz câmera dupla, notch em formato de gota e desempenho intermediário. Veja mais no review do Galaxy A20.

Anunciado no Brasil em abril de 2019, o Galaxy A20 é um celular Samsung intermediário que chega para completar a família A. Ele traz design moderno, câmera dupla e desempenho que fica na média, sendo ideal para quem busca por boa relação entre custo e benefício.

Quer saber mais detalhes sobre as especificações aparelho? Confira o review do Galaxy A20, que leva em consideração a ficha técnica divulgada pela marca.

 

Compre o Galaxy A20 com um plano de internet com redes sociais ilimitadas e ganhe descontos! Saiba tudo na loja online da TIM.

 

Tela grande e com design moderno

Seguindo a tendência do mercado de celulares, a Samsung incluiu no Galaxy A20 um notch em formato de gota para dar espaço à câmera frontal e aumentar o aproveitamento frontal do smartphone. O design é semelhante ao visto em modelos concorrentes como o Motorola Moto G7, por exemplo.

Contudo, a tela do Galaxy A20 é bem grande, de 6,4 polegadas. Quanto à resolução, é HD+ com 1.520 x 720 pixels. A tecnologia usada é a Super AMOLED, bastante conhecida da Samsung por apresentar cores saturadas e bastante brilho.

O display do Galaxy A20 tem 263 pixels por polegada (ppi), que não é uma densidade muito alta, em comparação até mesmo com modelos da mesma categoria. No entanto, a especificação não deve atrapalhar a visualização.

Quanto às dimensões, o Samsung Galaxy A20 conta com 15,8 cm de altura, 7,4 cm de largura e 0,78 cm de espessura. Ele foi anunciado em cores como preto, azul e vermelho.

 

Câmera dupla é destaque no Galaxy A20

 

Mais uma especificação interessante no smartphone Samsung é a câmera traseira dupla. Os sensores são de 13 megapixels e 5 megapixels, com abertura f/1.9 e f/2.2, respectivamente. Sendo assim, é possível fazer imagens com fundo desfocado, o chamado Modo Retrato.

Além disso, o Galaxy A20 também é capaz de fazer vídeos com resolução Full HD. Para selfies, a câmera frontal é de 8 megapixels e tem abertura f/2.0.

 

Galaxy A20 tem desempenho intermediário

 

Quando o assunto é desempenho, o Galaxy A20 não deve decepcionar em atividades do dia a dia, tais como usar redes sociais, navegar pela internet e até mesmo rodar alguns jogos mais leves.

Isso porque ele traz processador Exynos 7884, da Samsung, que é octa-core de até 1,6 GHz. Para completar, são 3 GB de memória RAM. O dispositivo sai de fábrica com o Android 9 (Pie) e pode receber atualização para o Android Q.

Para aguentar um dia de uso moderado, foi incluída uma bateria de 4.000 mAh, que é uma boa especificação. Já o armazenamento é de 32 GB, mas há espaço para cartão de memória de até 512 GB.

Além disso, o Samsung Galaxy A20 tem leitor de impressão digital e reconhecimento facial para desbloqueio de tela. Isso sem falar que ele é um celular dual chip, ideal para quem quer desfrutar dos benefícios de dois planos de celular ao mesmo tempo.

Mais um ponto interessante no Galaxy A20 é a função Dual Messenger. Com ela, é possível abrir dois aplicativos mensageiros ao mesmo tempo, como o WhatsApp, por exemplo.

 

Qual é o preço do Samsung Galaxy A20?

 

O Galaxy A20 foi anunciado em abril por R$ 1.299. Contudo, com o passar dos meses, deve ficar ainda mais barato. Ele pode ser encontrado facilmente em lojas online e físicas, incluindo pontos de venda da própria Samsung.