Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Galaxy A10 – Review

Lançado em abril de 2019, Galaxy A10 é um celular de entrada, mas com design com notch em formato de gota e tela grande. Saiba mais no review.

O Galaxy A10 é o smartphone mais simples da família A de 2019. O celular Samsung traz processador de entrada e câmeras simples. Porém, se destaca pela tela grande, de mais de 6 polegadas, com bom aproveitamento frontal.

Saiba tudo sobre o Galaxy A10 no review de ficha técnica e veja se ele é o smartphone ideal para você.

 

Quer comprar o Galaxy A10? Encontre o smartphone na loja online da Claro e aproveite para conhecer planos de celular com ligações ilimitadas!

 

Tela de 6,2 polegadas com notch é destaque no review do Galaxy A10

 

Um dos pontos que mais chama a atenção no Galaxy A10 é o seu design. Isso porque ele se parece com smartphones top de linha como o Huawei Mate 20.

Além disso, tem tela grande de 6,2 polegadas. Contudo, a resolução não é das maiores, mas é HD+ com 1.520 x 720 pixels. O resultado é uma densidade de 271 pixels por polegada (ppi), que não está entre as mais altas do mercado.

A tecnologia usada na tela é a IPS, conhecida por oferecer cores mais reais e um campo de visão mais amplo. O que também chama a atenção no display do Galaxy A10 é o notch em formato de gota para abrigar a câmera frontal. A fabricante chama comercialmente a tela de Infinity-V.

O Galaxy A10 pode ser encontrado em cores como preto, azul e vermelho.

 

Desempenho básico no Galaxy A10

 

Para quem gosta de realizar muitas tarefas ao mesmo tempo ou jogar títulos mais pesados, o Galaxy A10 pode não ser a melhor opção. É que ele é equipado com processador octa-core de 1,6 GHz (Exynos 7884) e tem 2 GB de memória RAM, especificações que não são avançadas.

O sistema operacional escolhido para o Galaxy A10 foi o Android 9 (Pie). Ele roda com a interface da marca, a Samsung One UI.

Já o armazenamento do smartphone Samsung é de 32 GB. No entanto, ele tem espaço para cartão de memória microSD de até 512 GB.

Quanto à bateria, é de 3.400 mAh. A capacidade deve ser suficiente para manter o Galaxy A10 acordado durante um dia de uso moderado.

 

Câmeras também são simples no Galaxy A10

 

Outra especificação em que o Galaxy A10 se mostra um smartphone de entrada é a câmera. A principal é simples, com lente de 13 megapixels e abertura f/1.9. Na hora da gravação de vídeos, a resolução máxima é a Full HD, com até 30 quadros por segundo.

Já para fazer selfies, a câmera também conta com um único sensor de 5 megapixels com a abertura f/2.0. De maneira geral, o Galaxy A10 não deve fazer fotos ruins, mas elas não tendem a ser como as de smartphones mais avançados como o Galaxy S10 e o iPhone XS, por exemplo.

 

Veja quanto o Galaxy A10 custa no Brasil

 

O Galaxy A10 foi lançado no Brasil em abril de 2019 junto com outros quatro aparelhos (Galaxy A20, Galaxy A30, Galaxy A50, Galaxy A70 e Galaxy A80). Seu valor inicial é de R$ 999. Entretanto, é esperado que o preço caia nos próximos meses, principalmente em lojas online.

voltar para o top